Aleluia quer dar dignidade ? s estações de transbordo

Diante da total falta de manutenção em que encontrou todos os equipamentos da estação Pirajá, em visita nesta quarta-feira (09), o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, solicitou do novo diretor de Transportes da Transalvador, Edson Bastos, um diagnóstico geral de todas as estações de transbordos da cidade. ?É lamentável a situação da estação Pirajá. Precisamos tomar medidas que dignifiquem as estações de transbordo de Salvador por onde circulam diariamente tantos cidadãos?, diz o secretário.

Sanitários em péssimo estado, sujeira por todo o lado, fiação da rede elétrica exposta, iluminação precária e estacionamento irregular de veículos. Esse é o cenário da estação Pirajá, que se reproduz nas demais. ?Vamos levantar os problemas e buscar as soluções?, garante o diretor Edson Bastos. Segundo ele, será feito também um levantamento da situação dos permissionários de todas as estações. ?Precisamos avaliar os contratos e regularizar as concessões?.

Engenheiro civil, Edson Bastos assume a diretoria executiva de transportes com a missão de administrar, planejar e fiscalizar o transporte público, gerenciar os táxis e transporte escolar, além de gerir os equipamentos públicos, como o Elevador Lacerda e os ascensores públicos (planos inclinados).

Com relação ? atual situação precária do Elevador Lacerda, Bastos informa que se reunirá com representantes da Otis, empresa que dá manutenção ao equipamento, nesta quinta-feira, para discutir o prazo de entrega de todas as quatro cabines aos usuários. “Estava previsto que as quatro cabines estariam funcionando agora no início deste ano e o pessoal da Otis enviou um ofício, adiando para o dia 31 deste mês. Vamos encontrar uma solução para antecipar este prazo ao mínimo possível e devolver o Elevador Lacerda com todas suas cabines o mais rápido”.

Compartilhe