Maurício Bacelar é o novo presidente do PTN na Bahia

A executiva estadual do PTN se reuniu na noite desta terça-feira (08), na sede do partido, em Salvador e decidiu, por unanimidade, indicar o nome de Maurício Bacelar para a presidência do partido na Bahia.

O novo presidente do PTN irá trabalhar para formatar chapas tanto para deputado estadual quanto para federal. A decisão para a saída de João Carlos Bacelar, atual presidente do PTN, que foi nomeado secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Salvador no último dia primeiro de janeiro, se deu após o prefeito eleito, ACM Neto, exigir o desligamento de presidência de partido para aqueles que ocupassem cargo importante no governo.

O mesmo ocorreu com o Democratas, que agora é comandado pelo deputado estadual Paulo Azi, o qual substitui José Carlos Aleluia, que passou a assumir a liderança da secretaria municipal de Urbanismo e Transporte. Na ocasião, o deputado e vice-presidente estadual do PTN, Carlos Geilson, avaliou que ?Maurício Bacelar reúne todas as condições para fazer frente ? realização do sonho do partido, que é conquistar seis cargos estaduais e dois federais?, além de estar muito bem representado com a escolha do novo presidente.

João Carlos Bacelar disse que o partido precisa de um nome que tenha algum patrimônio político para as ações que serão realizadas. Maurício Bacelar, que é irmão de João Carlos Bacelar, por sua vez, assegurou que continuará levantando a sua primeira bandeira, que é a da educação e fazendo uma administração colegiada.

O encontro contou com a presença de vereadores e deputados, além de outros integrantes da Executiva Estadual do partido.

Compartilhe