Prefeito ACM Neto visita Secretaria

 O prefeito ACM Neto despachou com o secretário José Carlos Aleluia na Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), na tarde desta terça-feira (08). Mobilidade e requalificação urbana estiveram na pauta. O prefeito vem realizando encontros administrativos nas próprias secretarias para conhecer os servidores e a situação das instalações de cada local.

A reunião com o secretário foi avaliada positivamente por ACM Neto, que elogiou o início da gestão do auxiliar. Durante o encontro, o secretário Aleluia atualizou o prefeito sobre a licitação para o sistema de transporte pública da cidade. Segundo ele, técnicos da Semut se reuniram nesta terça-feira para dar seguimento ao processo. Um programa de intervenções no sistema viário também foi discutido.

O prefeito ACM Neto manifestou satisfação com os resultados das ações de reordenamento do trânsito de Salvador, que começaram na Barra, no último sábado. ?Ele destacou a necessidade de estendermos a operação para Cajazeiras e lhe informei que ações nesta região da cidade já estão previstas, assim como em outros locais críticos?, observou Aleluia, acrescentando que também está em sua mira o combate ao transporte clandestino no aeroporto Luis Eduardo Magalhães.

Metrô

Depois do encontro com o prefeito ACM Neto, o secretário José Carlos Aleluia se reuniu com o presidente da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), Jorge Khoury. Na ocasião, o dirigente da CTS falou sobre o seu encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Cícero de Carvalho Monteiro. Segundo ele, na reunião, ficou reiterado o interesse do governo estadual em incorporar a empresa, assumindo a gestão dos trens do subúrbio e do metrô de Salvador.

Compartilhe