Janeiro tem teatro de segunda a segunda na Bahia

Além da praia, o verão baiano, durante este mês de janeiro, será marcado pelo teatro, com a realização da segunda edição da Temporada Verão Cênico, que promove 96 sessões de 32 espetáculos em Salvador e 13 cidades do interior.

Realizado do dia 7 ao dia 30, pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o evento visa estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano, fortalecendo e dando visibilidade ao teatro na Bahia durante o verão. Os espetáculos terão preços populares e gratuitos e tratam de temáticas diversas, direcionadas ao público de todas as idades. A programação se soma ? s vastas opções de peças já existentes nos palcos baianos.

Na segunda-feira (7), ? s 16h, a montagem A Chegada de Lampião no Céu e no Inferno abre o projeto na Praça Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. O espetáculo reúne características regionais, retrata e fortalece a cultura popular da literatura de cordel de José Pacheco, Rodolfo Coelho e João José da Silva, envolvendo a ficção da passagem de Lampião pelo céu e pelo inferno. 

No mesmo dia, ? s 19h e ? s 20h, os espetáculos Andanças em Processo e Homens que Amam Demais dão seguimento ? programação de lançamento da temporada, no Largo Quincas Berro d?Água. 

Além de Salvador, o projeto contempla as cidades de Alagoinhas, Barreiras, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Mutuípe, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Compartilhe