Elevador Lacerda terá mais velocidade, conforto e segurança

Um dos cartões-postais mais visitados da capital baiana, o Elevador Lacerda, funcionará com duas cabines novas e refrigeradas a partir do dia 15 de janeiro. O novo sistema permitirá maior velocidade e segurança e contará com sensor nas portas. Após a liberação do funcionamento destas duas primeiras, as de números 3 e 4 entrarão em fase de substituição.

Cada cabine terá capacidade para o deslocamento de 26 pessoas por viagem. A modernização do equipamento substitui o sistema de controle, que passará de eletromecânico para digital, reduzindo 50% no consumo de energia.

Durante todo o processo de modernização das duas primeiras cabines, a Transalvador manteve os serviços de micro-ônibus gratuitos entre as praças Thomé de Souza (Cidade Alta) e Cayru, no Comércio, para atender ? demanda, sobretudo nos horários de pico. TAC A reforma das cabines do Elevador é resultado do Termo de Ajuste e Compromisso (TAC) firmado entre a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin), por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), com o Bompreço Bahia Supermercados Ltda. Pelo termo, a rede de supermercados poderá explorar a sua marca, em mídia interna nas cabines, por um período de 24 meses, a contar da publicação da permissão no DOM.

A mídia também será um veículo de informações sobre os serviços municipais. O TAC ainda estabelece uma cooperação técnica, financeira e operacional para a realização de intervenções no sistema viário e ordenamento do tráfego na interseção entre as avenidas General Graça Lessa (Vale do Ogunjá) e Mário Leal Ferreira (Bonocô), a partir de estudos técnicos realizados pela Transalvador, com o objetivo de ampliar a mobilidade na capital.

A intervenção, já concluída, corresponde ? construção de uma abertura e de um retorno no canteiro central da interseção entre as duas avenidas, que vão reduzir os congestionamentos no local e evitar imprudências no trânsito, como as famosas ?roubadinhas\’.

Compartilhe