Zé Cocá pede asfaltamento de avenida no município de Jaguaquara

Os moradores do final da Avenida Egídio Almeida, em Jaguaquara, “têm sofrido muito nos dias de chuva”, tendo em vista o acúmulo de lama que se forma na localidade, relatou o deputado Zé Cocá (PP) ao governador Rui Costa. Em indicação encaminhada ao Chefe do Executivo Estadual, o progressista pediu que o Governo asfalte a avenida até o Pontilhão, no bairro da Casca.

Por dificuldades financeiras, o município tem realizado ações paliativas na avenida, porém, “se faz necessário uma intervenção definitiva”, informou Cocá.

A Avenida Egídio Almeida é a principal via de acesso ao bairro do Casca, um dos mais antigos de Jaguaquara. É considerado o mais vulnerável do município. Em virtude do relevo acidentado da região, há dificuldades de acessibilidade para os moradores, “as casas são construídas de forma irregular nas encostas, caracterizando-se pelas condições subumanas de habitabilidade”.

No documento, o deputado traça um perfil do bairro. O esgotamento sanitário é lançado em fossa artesanal ou na rede de esgoto feita pela prefeitura; a coleta de lixo é feita de forma parcial, devido à dificuldade de acessibilidade ao local; o sistema de iluminação pública é precário. “Não existe calçamento e não possui equipamentos comunitários como praças, jardins e quadras de esporte”, concluiu.

Compartilhe