Lauro de Freitas: Moema Gramacho inaugura piscina semiolímpica em Itinga

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho(PT), entregou nesta quarta-feira(01), no bairro de Itinga, a primeira piscina semiolímpica pública.

O equipamento, localizado ao lado da Escola Dois de Julho, no Espaço Cidadão, passou por revitalização total, além da construção de vestiários. A piscina tem 25 metros de comprimento por 20m de largura, 1.80m de profundidade e divisão de cinco raias é voltado prática do esporte para jovens e adultos.

O equipamento foi viabilizado no início de 2012, na segunda gestão da prefeita Moema Gramacho, por meio de convênio firmado com a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb). Concluído e apto a funcionar, foi entregue em 2015 à gestão passada. Um ano depois a Sudesb verificou que o equipamento estava abandonado, sem uso e já em processo de degradação.

Todo o revestimento, que apresentava rachaduras, foi recuperado, e construídos vestiários. Agora os futuros atletas poderão ser revelados no município, além de proporcionar melhoria da saúde e mais qualidade de vida à população com o desenvolvimento de atividades físicas.

Acesso
A piscina será administrada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). Para uso público do equipamento, a Setrel vai desenvolver o Projeto de Iniciação Esportiva, com oferta de atividade nas modalidades de natação, polo aquático, nado artístico e apneia.

Compartilhe