Hilton Coelho propõe revitalização do Sistema de Trens do Subúrbio

Hilton Coelho propõe revitalização do Sistema de Trens do Subúrbio

O deputado Hilton Coelho (PSOL) indica ao governador Rui Costa que promova a revitalização do atual Sistema de Trens do Subúrbio, mantendo o atual modelo ferroviário, mas com a expansão até a Ilha de São João.

No documento encaminhando à Assembleia Legislativa (ALBA), o parlamentar argumenta que a iniciativa é uma forma de interligar o sistema à malha ferroviária do estado, permitindo o transporte de cargas e passageiros, além de integrar a Estação de Trem da Calçada ao Comércio e à Estação de Metrô Acesso Norte.

O parlamentar informa que o Sistema de Trens do Subúrbio é importante meio de transporte para a Cidade de Salvador, sendo utilizado por 18 mil passageiros diariamente.

Hilton explica que, entre os anos de 2005 e 2013, obras foram realizadas no sistema, que ganhou novas estações, assentamento de trilhos e dormentes de concreto, reforma da ponte ferroviária, seis trens reformados e duas locomotivas de apoio aperfeiçoadas, num investimento total, à época, de R$ 170 milhões.

O deputado do PSOL considera que a proposta do Governo do Estado para o sistema de trens é a substituição do modal por um monotrilho, “impossibilitando o escoamento de cargas através do leito ferroviário e impedindo o transporte de passageiros intermunicipal”.

Por entender que todo o sistema de trens para o subúrbio é um patrimônio da Cidade do Salvador, Hilton Coelho defende a indicação, solicitando que o governador atenda seu pleito, promova a revitalização do sistema e vá mais adiante, expandindo-o até a Ilha de São João, na vizinha cidade de Simões Filho.

Compartilhe
Previous Bolsonaro é eleito um dos 100 mais influentes de 2019 por revista
Next Governo vai atualizar cadastro de pescadores

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Alcolumbre sobre CPI da Lava Toga: “Não é bom para o Brasil”

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse neste sábado (13/4), que não pretende instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Judiciário, a chamada CPI da Lava

Notícias

CNI/Ibope: para 75% dos brasileiros, Bolsonaro está no caminho certo

Pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (13) mostra que 75% dos brasileiros – três em cada quatro – acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e sua equipe estão no caminho certo

Política

ASSISTA – Cristiane Brasil se defende de processos em vídeo ao lado de saradões

Em meio à batalha judicial para garantir sua posse no Ministério do Trabalho, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) gravou um vídeo em que aparece ao lado de quatro homens