Bolsonaro é eleito um dos 100 mais influentes de 2019 por revista

Bolsonaro é eleito um dos 100 mais influentes de 2019 por revista

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes de 2019. Ele aparece na categoria líderes, ao lado de nomes como Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, Juan Guaidó, autodeclarado presidente interino da Venezuela, e o papa Francisco.

No texto de apresentação de Bolsonaro, a revista apresenta o presidente brasileiro como uma “personagem complexa”. De acordo com a revista, o chefe do Executivo representa uma ruptura com uma década marcada pelo alto nível de corrupção e “a melhor chance de implementar reformas econômicas que podem conter o aumento da dívida”.

A revista define ainda Bolsonaro como o garoto-propaganda de uma “masculinidade tóxica” e com tendência a um comportamento homofóbico e ultraconservador, com a intenção de “travar uma guerra cultural e reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”.

A descrição diz que “por trás do apetite de Bolsonaro pelo controverso, resta uma importante verdade sobre o Brasil: Brasil continua a ser uma democracia dinâmica com instituições robustas que podem limitar tanto as boas e más ações dele [Bolsonaro]”.

Por fim, a revista aponta que se o presidente brasileiro quiser atingir os objetivos dele, deverá trabalhar junto com o sistema.

A lista dos mais influentes da Time traz outros nomes bastante conhecidos, como o dos atores Emilia Clarke (conhecida pelo papel na série da HBO Game of Thrones) e Rami Malek (destaque no papel de Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody). Figuram também o jogador de golfe Tiger Woods e o de basquete Lebron James, além de personagens importantes como Michelle Obama.

Compartilhe
Previous Ex-prefeito de Teixeira de Freitas tem contas rejeitadas
Next Hilton Coelho propõe revitalização do Sistema de Trens do Subúrbio

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Mercado financeiro reduz estimativa da inflação de 3,73% para 3,70%

O mercado financeiro reduziu pela quinta semana seguida a estimativa para a inflação este ano. A expectativa de bancos e outras instituições para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor

Notícias

É HOJE: Carnaval nos Bairros tem do sertanejo aos Novos Baianos

Com shows do sertanejo Dan Valente, o arrocha do Kart Love, o samba de Jú Moraes e o reggae da Diamba, a folia momesca invade também os palcos montados nos

Política

Audiência pública discute situação dos trabalhadores da JBS, na Bahia, nesta segunda-feira

A situação dos trabalhadores da JBS e demais empresas do grupo J&F Investimentos, na Bahia, será discutida nesta segunda-feira, a partir das 9h30, em audiência pública no plenarinho da Assembleia