‘Começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade’, diz Bolsonaro ao chegar em Washington

‘Começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade’, diz Bolsonaro ao chegar em Washington

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pousou na tarde deste domingo (17) na Base Aérea de Andreus, em Washington, e afirmou em suas redes sociais que sua visita aos Estados Unidos representa o início de uma “parceria pela liberdade e prosperidade”.

Horas antes de o avião presidencial chegar na capital norte-americana um grupo de cerca de 50 pessoas protestou contra Bolsonaro em frente á Casa Branca. Os manifestantes levaram faixas contra criticando “líderes racistas” e “facistas” que chegaram ao poder nos últimos anos em várias regiões do mundo.

Por meio de suas redes sociais, Bolsonaro escreveu mensagens sobre o encontro com o presidente Donald Trump e dizendo que por muito tempo presidentes brasileiros adotaram a “postura antiamericana” nas políticas internacionais.

“Pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro que não é antiamericano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram”, escreveu Bolsonaro.

Ele postou ainda dizendo que se sente honrado em se hospedar na Blair House, local próximo da Casa Branca destinado a visitas de Chefes de Estado. “É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao governo americano a toda respeito e carinho que nos está sendo dado”, disse.

Além de Bolsonaro, o local já recebeu os presidentes brasileiros Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

O avião presidencial decolou de Brasília por volta das 8h deste domingo. Antes do embarque, o presidente transmitiu o cargo ao vice-presidente General Hamilton Mourão.

Bolsonaro e o presidente norte-americano Donald Trump devem assinar na próxima terça-feira (19) o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre o Brasil e os Estados Unidos.

A medida vai permitir o uso comercial da base de lançamentos aeroespaciais de Alcântara, no Maranhão. Estima-se que, em todo o mundo, ocorra uma média de 42 lançamentos comerciais de satélites por ano.

Compartilhe
Previous No Twitter, Bolsonaro diz que é uma honra estar na Blair House
Next Olavo de Carvalho chama Mourão de 'idiota' e diz que governo 'vai mal'

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Mundo

Rastro de luz misterioso no céu intriga moradores de Los Angeles

Um foguete reutilizável da Space X, empresa do bilionário norte-americano Elon Musk, deixou um extenso rastro luminoso no céu de Los Angeles na noite desta sexta-feira, 22, o que chamou

Política

Flagrado com queijo e biscoito na cueca, deputado-presidiário vai para isolamento

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), atualmente detido no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, passará 7 dias em regime de isolamento após ter sido flagrado com alimentos escondidos na

Mundo

Italianos vão às urnas neste domingo em eleições gerais

Cerca de 46 milhões de italianos devem ir às urnas neste domingo (4) nas eleições gerais para reformular o Parlamento do país. O pleito que será disputado entre uma coalização