Maia convida Bolsonaro, Toffoli e Davi Alcolumbre para encontro para ‘afinar diálogo’ entre poderes

Maia convida Bolsonaro, Toffoli e Davi Alcolumbre para encontro para ‘afinar diálogo’ entre poderes

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, convidou os chefes dos três poderes para um encontro neste sábado (16) na residência oficial da Câmara. Segundo o blog da jornalista Andreia Sadi, do portal G1, o objetivo é “afinar o diálogo” entre eles, de olho numa agenda comum do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

Maia convidou os presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; e do Senado, Davi Alcolumbre.

“Precisamos conversar sempre, reforçar o diálogo, gerar intimidade. Tudo isso sempre é bom para pensarmos o país juntos”, disse Maia ao blog.

O Planalto ficou de definir quais ministros também participarão do almoço. No domingo (17), Bolsonaro embarcará para os Estados Unidos.

Este será o segundo encontro entre Maia e Bolsonaro nos últimos dias. No fim de semana passado, os dois se reuniram para discutir a reforma da Previdência.

O encontro ocorrerá em meio a queixas de parlamentares, que querem que o governo afine a articulação política visando a aprovação da reforma da previdência.

O presidente do Senado, questionado pelo blog, concorda com a avaliação de que a articulação do governo precisa melhorar para garantir a aprovação da reforma no Congresso.

Compartilhe
Previous Moro: Justiça Eleitoral não tem estrutura para julgar crimes complexos
Next ACM Neto define segundo escalão do seu governo; confira os nomes

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Projeto do PSDB legaliza escravidão no Brasil, denuncia Galo

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) subiu o tom nas críticas à Reforma Trabalhista e acusou o PSDB de tentar “revogar a lei Áurea” e “legalizar a escravidão no campo”.

Cotidiano

FGM divulga resultado de habilitação do edital Arte Todo Dia

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOM), dos dias 19 a 21 de maio, o resultado da etapa de habilitação das propostas para o edital Arte Todo Dia Ano

Notícias

Suplentes do Congresso recebem até R$ 67 mil para despesas

Um benefício concedido pelo Congresso a novos parlamentares permitiu que suplentes recebessem até cerca de R$ 70 mil por menos de uma semana de trabalho. A verba, descrita como “ajuda