Ministro italiano agradece a Bolsonaro pela extradição de Battisti

Ministro italiano agradece a Bolsonaro pela extradição de Battisti

O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, concedeu entrevista coletiva para detalhar a captura e prisão de Cesare Battisti.

Alguns dos presentes estavam com a bandeira italiana e o aplaudiram.

Salvini agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por ter retirado a proteção de Battisti e colaborado para o retorno dele para a Itália.

“Nossos agradecimentos a todos que permitiram essa prisão, ao novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que tirou a proteção e a tutela [de Battisti]”, afirmou Salvini, sendo aplaudido.

“Eu agradeço à polícia por dar esse presente a 60 milhões de italianos” disse.

A entrevista foi concedida ontem (13) após a entrega de Battisti pelos agentes bolivianos aos policiais italianos.

Prisão perpétua

Na Itália, ele foi condenado à prisão perpétua e sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas, na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas.

“Ele é um assassino. Não é um escritor ou um filósofo, não é como alguns jornais o tratam até de como um livre pensador”, afirmou Salvini.

Na sua conta pessoal no Twitter, Bolsonaro postou o vídeo com parte da coletiva concedida por Salvini e agradeceu a todos que contribuíram para a captura de Battisti.

“Parabéns a todos no Brasil que estiveram envolvidos no caso, na pessoa dos ministros da Justiça, Relações Exteriores e GSI [Gabinete de Segurança Institucional]”, disse o presidente na rede social.

Ontem (13), Salvini, através do Twitter, postou fotos de Battisti no avião com os agentes italianos. “Avião com #CesareBattisti decolou agora direção Itália: Estou orgulhoso e emocionado.”

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, também no Twitter, relatou a extradição de Battisti.

“Está feito: o avião para Roma acaba de decolar de Santa Cruz com #CesareBattisti a bordo.”

Compartilhe
Previous Palocci quer ser consultor outra vez
Next Maia diz que ataque a deputada é inaceitável e cobra esclarecimento do governo

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Bolsonaro fica irritado com Mourão e diz que seu vice desconhece a Constituição

O candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, se irritou com as declarações do vice na sua chapa, general da reserva Hamilton Mourão, que criticou o pagamento do décimo terceiro

Política

Aladilce acusa prefeitura de querer vender imóveis para construir hospital, Duda Sanches rebate

Em conversa com o Classe Política na tarde desta terça-feira(09), a vereadora Aladilce Souza(PC do B) e Duda Sanches(DEM), divergiram sobre desafetação e construção do hospital municipal. Segundo declarou Aladilce,

Notícias

Eunápolis: Homem tenta separar briga de casal e acaba atingido por tiro de espingarda

Um homem foi baleado enquanto tentava conter uma discussão entre um casal, no bairro Rosa Neto, na cidade de Eunápolis, no fim da madrugada deste domingo (15). Segundo a Polícia