Defesa de João de Deus desiste de habeas corpus no STF

Defesa de João de Deus desiste de habeas corpus no STF

A defesa do médium João de Deus protocolou nessa sexta-feira (11) à noite no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de desistência do habeas corpus apresentado durante o período de recesso na Corte. O caso é analisado pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

O médium está preso desde 16 de dezembro, no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia (GO), sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crime que teria sido praticado contra centenas de mulheres. A defesa nega as acusações.

De acordo com o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a desistência é uma estratégia processual. Segundo ele, a defesa vai esperar o julgamento de outro habeas corpus protocolado na Justiça de Goiás, que retornou às atividades nesta semana, após o recesso de fim de ano.

O habeas corpus foi protocolado no STF em 20 de dezembro, primeiro dia do recesso no Supremo, mas não teve uma decisão sobre a soltura até momento. A desistência ainda precisa ser homologada por Toffoli.

O Ministério Público de Goiás, que formou uma força-tarefa para cuidar do caso, recebeu mais de 330 denúncias de abuso sexual contra João de Deus de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal.

Compartilhe
Previous Cultura e fé levam multidão às ruas de Lauro de Freitas em reverência a Santo Amaro de Ipitanga
Next Palocci quer ser consultor outra vez

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Moro desbloqueia aposentadoria de Lula

O juiz federal Sérgio Moro desbloqueou, nesta quinta-feira (7/12) a conta da aposentadoria do ex-presidente Lula, cujo saldo confiscado era de R$ 63.702,54. O magistrado negou ao petista, porém, o

Política

Zé de Abreu critica apoio de Regina Duarte a Bolsonaro: ‘Não é admissível’

Atores e atrizes brasileiros estão em pé de guerra, assim como boa parte do país, por causa do segundo turno das eleições presidenciais, entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro

Municípios

Mulher é assassinada a tiros e corpo é encontrado perto da Prefeitura da cidade de Dias D’Ávila

Uma mulher de 36 anos foi encontrada morta na cidade de Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador, nO domingo (15). A polícia, que encontrou o corpo, ainda não tem