Rui garante nomeação de coordenadores pedagógicos

Rui garante nomeação de coordenadores pedagógicos

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (11), concedida em Feira de Santana e transmitida para diversas rádios da Bahia, o governador Rui Costa afirmou que publicará, ainda este mês, a nomeação de parte dos 598 coordenadores pedagógicos convocados no concurso realizado em agosto de 2018. O número exato de nomeados será anunciado na próxima terça (15).

“Estamos definindo, junto com a Procuradoria Geral do Estado e com a Secretaria de Administração, o número de nomeados nesta primeira leva. Acredito que será em torno de 200 coordenadores, mas o número exato será divulgado apenas na terça. Esses coordenadores serão nomeados junto com os professores, já na quarta-feira, dia 16”, revelou o governador.

Rui explicou que o Estado ultrapassou o limite prudencial de gastos com pessoal. “A lei de responsabilidade fiscal estabelece um teto de gastos com pessoal de 46,17%. O Estado da Bahia está acima disso, com índice de 47,46%, portanto o Governo está impedido de elevar as despesas dessa natureza. Trata-se de um impedimento legal e vamos cumprir”. O governador assegurou que, assim que o Estado esteja apto, chamará todos os coordenadores convocados.
“Acredito que isso aconteça, no máximo, até o segundo quadrimestre deste ano”, afirmou.

Ontem, também em entrevista, o governador Rui Costa anunciou que na próxima quarta-feira (16) será publicada, no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação dos 2.034 professores convocados no último concurso para assumirem seus cargos. De acordo com Rui, os novos professores irão atuar nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) espalhados por Salvador e outros 26 municípios da Bahia.

“Vamos conseguir nomear todos os professores convocados, porque muitos entrarão em vagas de professores que saíram ou se aposentaram nos últimos anos. Eu desejo boas-vindas a esses novos concursados e que eles entrem com muita energia e vontade de exercer a sua profissão, para ajudar o povo da Bahia e o povo mais simples a melhorar e transformar suas vidas através da educação”, concluiu o governador.

Compartilhe
Previous Chinês que vendeu rim pra comprar iPhone está internado em estado grave

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

PPA: Prefeitura está em condições de dar um salto maior ainda, diz Carrera; assista

“O PPA que está ai reflete uma situação construida anteriormente. Foram 04 anos que organizamos a administração, resolvemos todas as questões fiscais e financeira da prefeitura, conseguimos recuperar a capacidade

Política

‘Lula tinha pleno conhecimento de tudo’, diz Duque sobre corrupção na Petrobras

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque afirmou nesta sexta-feira, 5, que o ex-presidente Lula “tinha pleno conhecimento de tudo, tinha o comando” do esquema de corrupção instalado na

Política

“Lula será condenado nas urnas”, diz Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmará neste sábado (9/12) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “será condenado nas urnas pela maior recessão da nossa