Indicadores do mercado de trabalho fecham com estabilidade

Indicadores do mercado de trabalho fecham com estabilidade

Os dois indicadores do mercado de trabalho da Fundação Getulio Vargas (FGV) fecharam 2018 com estabilidade. Tanto o Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp) quanto o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) ficaram estáveis de novembro para dezembro.

O Iaemp, que busca antecipar tendências do mercado de trabalho através de entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e do setor de serviços, ficou em 97 pontos em uma escala de zero a 200. Apesar da estabilidade na passagem de novembro para dezembro, o indicador cresceu 2 pontos na média móvel trimestral, a segunda alta seguida.

Já o ICD, que mede a percepção dos consumidores sobre a situação atual do desemprego, ficou em 98,9 pontos, em uma escala de zero a 200 (em que quanto maior a pontuação, pior é a avaliação dos consumidores). Apesar da estabilidade de novembro para dezembro, o ICD cresceu (ou seja, piorou) pelo terceiro mês consecutivo.

Compartilhe
Previous Mostra propõe novo olhar sobre a valorização e fortalecimento do SUS em Lauro de Freitas
Next Na TV, Trump defende construção de muro na fronteira com o México

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Economia

INSS vai ganhar mais poder para detectar fraudes em benefícios

O governo federal vai ampliar o poder de fogo do INSS para identificar fraudes em benefícios, o que deve potencializar a economia que será obtida com a medida provisória (MP)

Política

Câmara aprova abono a conselheiros tutelares

Com a presença de dezenas de conselheiros tutelares nas galerias, os vereadores de Salvador aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), o Projeto de Lei Complementar nº 387/2017,

Política

Vitória de Temer na CCJ foi acachapante, diz Padilha

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta sexta-feira ao jornal o Globo que a vitória do governo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara foi “acachapante”