Camaçari: Nova base do SAMU será inaugurada nesta quarta-feira

Camaçari: Nova base do SAMU será inaugurada nesta quarta-feira

A nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) da sede de Camaçari será inaugurada nesta quarta-feira (09), às 17h. A unidade ficará localizada no prédio onde funcionava a Promotoria Pública Municipal, no Ponto Certo. O SAMU 192 de Camaçari é responsável pela regulação do SAMU em sete municípios. Além de Camaçari, compõem a regional os municípios de Itanagra, São Sebastião do Passé, Conde, Pojuca, Dias d’Ávila e Mata de São João.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan ressalta os ganhos para a população com a nova base. “Toda a telefonia passará a ser digital por fibra ótica. Com isso, solucionaremos o problema das pessoas ligarem para o 192 e a ligação não ser recebida pela central ou então das ligações caírem durante o atendimento”, explica.

Outro problema que será solucionado é o tempo-resposta entre o chamado e o atendimento. “Hoje, a base do SAMU aqui na sede está dentro de um bairro residencial com mais de oito quebra-molas no caminho entre a base e a avenida principal. Além disso, temos muitos carros estacionados nas ruas e pessoas transitando, principalmente crianças. Tudo isso faz com que tenhamos um atraso no deslocamento das unidades móveis, o que será solucionado com a nova base”, destaca Elias Natan.

Atualmente, o SAMU Camaçari possui duas bases, sendo uma na sede e outra na orla, em Arembepe, inaugurada há pouco mais de um ano pelo prefeito Elinaldo Araújo. São cinco unidades móveis, sendo duas básicas e uma avançada na sede e uma básica e uma avançada na orla.

Coordenadora do SAMU Camaçari, Mônica Cardoso comemora a inauguração da nova base. “É mais um avanço na saúde pública da cidade. Agora, o próximo passo é chegar a um acordo com o Hospital Geral de Camaçari [HGC] para que as macas do SAMU não fiquem retidas quando levarmos pacientes para o HGC por falta de leitos no hospital estadual. Pois, com as macas retidas, as ambulâncias não podem sair para atenderem aos chamados”.

Compartilhe
Previous Estou sendo tratado como “o pior bandido do mundo”, reclama Queiroz
Next Mostra propõe novo olhar sobre a valorização e fortalecimento do SUS em Lauro de Freitas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Pacote de medidas lançado por ACM Neto prevê descontos de 100% nas multas e juros com o IPTU; assista

A primeira capital do Brasil caminha a passos firmes para receber mais de 15 novos empreendimentos imobiliários em 2018. Para atingir tal feito, e aliado aos incentivos concedidos pelo programa

Cotidiano

Quadrilha pode ter lucrado R$ 30 milhões com “golpe do glaucoma”

Uma quadrilha que atuava em Goiás, Alagoas, Sergipe e Bahia pode ter faturado cerca de R$ 30 milhões com um golpe que dava falso diagnóstico de glaucoma e desviava dinheiro

Política

Bolsonaro é acusa de empregar sua mulher em gabinete na Câmara

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) empregou por um ano e dois meses a atual mulher, Michelle, em seu próprio gabinete na Câmara dos Deputados. No período, ela ainda foi promovida.