Ghosn presta esclarecimentos à Justiça do Japão dia 8

Ghosn presta esclarecimentos à Justiça do Japão dia 8

O executivo franco-brasileiro Carlos Ghosn, de 64 anos, ex-presidente da Nissan Motors, deve comparecer ao Tribunal do Distrito de Tóquio na próxima terça-feira (8). O pedido para ele ser ouvido foi dos seus advogados de defesa. Na ocasião, ele vai apresentar sua versão sobre os fatos.

O empresário é acusado de fraude fiscal. Promotores de Tóquio o denunciaram por suspeita de subnotificação de ganhos de US$ 44,6 milhões em rendimentos e de ter usado ativos da Nissan em benefício próprio.

Ghosn é alvo ainda de uma segunda denúncia por ter causado prejuízo de US$ 16 milhões para a montadora.

Detido desde novembro, Ghosn recebeu um novo mandado de prisão em 21 de dezembro por suspeita de quebra de confiança agravada. Ele deve ficar preso até 11 de janeiro.

O executivo foi demitido do comando do conselho de administração da Nissan Motors. Ele mantinha residências no Rio de Janeiro, Paris, na França, e Beirute, no Líbano.

Compartilhe
Previous Democrata Nancy Pelosi torna-se presidente da Câmara dos EUA
Next Governo entregará versão final da Previdência em fevereiro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

ACM Neto anuncia integração total ônibus/metrô; assista

O prefeito ACM Neto, anunciou a reestruturação do sistema de transporte da cidade e falou da  integração plena das 530 linhas de ônibus ao metrô, o que vai permitir que

Política

Moro teme retrocesso com concessão de habeas corpus para Lula

O juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento dos casos da Operação Lava-Jato em primeira instância, considerou um retrocesso a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) revisar a decisão em

Política

Bolsonaro sobre nome para CGU: “Quem está dando certo pode continuar”

Depois de se reunir por mais de uma hora com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na tarde desta terça-feira (20/11), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, fez um rápido pronunciamento.