Presidente chinês diz que está disposto a trabalhar com Bolsonaro

Presidente chinês diz que está disposto a trabalhar com Bolsonaro

O presidente da China, Xi Jinping, enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro afirmando que está disposto a trabalhar com o novo governo brasileiro para desenvolver a economia dos dois países, salvaguardar a paz mundial e realizar uma cooperação bilateral “pragmática”. Também desejou felicidades no governo.

Na carta, o presidente chinês disse que desde o estabelecimento das relações entre China e Brasil, há 44 anos, os “laços entre os dois países resistiram dos cenários internacionais e se desenvolveram de maneira integral e profunda’.

Segundo o presidente chinês, a base dessas boas relações do princípio de respeito mútuo. Xi Jinping disse ter apreciado a declaração feita por Jair Bolsonaro, logo após ganhar as eleições, que a China é um grande sócio de cooperação com o Brasil.

O presidente chinês afirmou ainda que está disposto a realizar esforços conjuntos com o presidente Bolsonaro para respeitar os interesses centrais de cada país e desenvolver uma perspectiva estratégica a longo prazo.

A carta foi entregue ontem (2/1) em mãos a Bolsonaro pelo enviado especial do presidente chinês Ji Bingxuan, segundo informou a Embaixada da China, em Brasília, nesta quinta-feira (3/1). Ji Bingxuan é vice-presidente do Comitê da Assembleia Popular Nacional e participou da cerimônia de posse do presidente da República há dois dias.

Compartilhe
Previous PSL diz que Major Olímpio vai disputar a presidência do Senado
Next Antonio Carlos Bermúdez é nomeado Comandante da Aeronáutica

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

New York Times insere Salvador em lista de 52 destinos para visitar em 2019

Salvador é mais uma vez indicada como um dos principais destinos internacionais a serem conhecidos em 2019, desta vez no “52 Places to Go in 2019” (“52 Lugares para Ir

Notícias

Bolsonaro diz que fechará embaixadas ociosas

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta quarta-feira (7/11) que fechará as embaixadas que considerar ociosas e que procura um diplomata de carreira e “sem viés ideológico” para ser

Entretenimento

Palco do Festival Virada Salvador 2019 começa a ser montado

O palco que vai receber grandes nomes da música brasileira durante os cinco dias do Festival Virada Salvador 2019 já começou a ser montado na orla da Boca do Rio,