Projeção conta a história do Natal na fachada do Farol da Barra

Não faltam opções para quem quer que aproveitar o clima natalino em Salvador. A programação é de encantar crianças e adultos, sobretudo em locais como Campo Grande, onde há uma Vila de Natal, Dique do Tororó e Farol da Barra, com projeções mapeadas que contam a história da data de forma bem baiana.

No Farol da Barra, as projeções mapeadas exibidas na fachada do ponto turístico, com o vídeo “Luzes de Natal”, tiveram início na noite desta sexta (07) e seguem até o dia 23 de dezembro, sempre das 19h às 21h. As exibições ocorrem a cada 20 minutos.

A sergipana radicada na Bahia Gicilene Jong levou a neta para assistir a projeção e conhecer a decoração e iluminação natalina na Barra. “Fiz questão de trazer para que ela fosse a decoração e a projeção. Isso aqui está uma maravilha e Salvador está de parabéns. Tenho orgulho de mostrar a cidade”, destacou.

A projeção, que tem duração de aproximadamente nove minutos, ressalta a importância do nascimento de Cristo para a humanidade e narra a história com uma pitada de baianidade mesclando sons natalinos com batidas de atabaque e berimbau.

O vídeo “Luzes de Natal” também pode ser visto no Dique do Tororó, numa parede flutuante nas águas, completando a beleza da decoração natalina nessa região da cidade. A trilha sonora é de Jarbas Bitencourt e o material contou com a participação de muitos artistas multimídias brasileiros.

Compartilhe
Previous Inscrições para o Programa Mais Médicos terminam hoje
Next Moro anuncia nomes para a PRF e Secretaria de Defesa do Consumidor

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Municípios

Lauro de Freitas: População aprova Projeto Travessia Segura na Estrada do Coco

Para garantir a segurança de quem precisa realizar diariamente a travessia da Estrada do Coco, a Prefeitura de Lauro de Freitas deu início nesta segunda-feira (21) ao Projeto Travessia Segura.

Notícias

Projeto de Bacelar determina que bebidas alcoólicas sejam transportadas em porta-malas

O consumo de bebida alcoólica antes de dirigir é uma das principais causas de mortes em acidentes de trânsito. Uma alternativa para diminuir a violência nas vias foi proposta, esta

Economia

Brasil cria 61,1 mil empregos em fevereiro, 0,16% a mais do que em janeiro

O mercado formal de trabalho brasileiro abriu 61.188 novos postos em fevereiro de 2018. O número é 0,16% superior ao de janeiro e também representa o melhor resultado para o