Venda de veículos novos cresce 13,1% em novembro, diz Fenabrave

Venda de veículos novos cresce 13,1% em novembro, diz Fenabrave

A venda de veículos novos cresceu 13,1% em novembro ante igual mês do ano passado, informou nesta segunda-feira, 3, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foram 230,9 mil unidades vendidas, em soma que considera automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume, se comparado a outubro, representa queda de 9,3%.

O recuo em relação a outubro se deve à diferença de dias úteis. Enquanto novembro contou com 19 dias úteis, outubro teve 22. Tanto é que, na comparação entre médias diárias, a variação passa a ser positiva em 5%, para 12,1 mil carros vendidos por dia. Novembro de 2017 também teve 19 dias úteis.

No acumulado do ano até o mês passado, as vendas chegaram a 2,33 milhões de unidades, alta de 15% sobre o volume registrado em igual período de 2017.

Os automóveis e comerciais leves, que representam mais de 90% do setor, registraram 221,3 mil emplacamentos no penúltimo mês de 2018, crescimento de 12,2% em comparação a igual mês de 2017, mas queda de 9,5% ante outubro. O ano acumula 2,24 milhões de unidades vendidas, avanço de 14,1%.

Entre os pesados, as vendas de caminhões atingiram 7,7 mil unidades em novembro, expansão de 41,1% ante igual mês do ano passado, porém recuo de 2% na comparação com outubro. De janeiro a novembro, foram 68,8 mil unidades emplacadas, alta de 49,9% em relação a igual intervalo de 2017.

Os ônibus tiveram 1,8 mil licenciamentos no mês passado, alta de 28,8% em relação a novembro de 2017. Ante o resultado de outubro, no entanto, o segmento teve queda de 10,1%. O ano acumula 17,2 mil unidades vendidas, crescimento de 27,4% em relação a igual intervalo do ano passado.

Compartilhe
Previous Maluf dá entrada no Sírio-Libanês, onde deve ser operado novamente
Next “Não há a menor condição de apoiar Renan”, diz Flávio Bolsonaro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Economia

Receita libera hoje crédito do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda

O crédito bancário do primeiro lote de restituição de Imposto de Renda (IR) deste ano será liberado hoje (16). Segundo a Receita Federal, a restituição será para 1.636.218 contribuintes, totalizando

Mundo

Estado Islâmico assume autoria de ataque em Marselha

O grupo Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do assassinato de duas pessoas a facadas na estação de trem de Saint-Charles, em Marselha, no sudeste da França, em um comunicado

Notícias

Acompanhe ao vivo: ministro do STF discutem revisão de delação homologada

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (29/6) o julgamento sobre a validade das delações de executivos da JBS, após três sessões. A presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia,