Seduc promove II Seminário Municipal de Camaçari

Seduc promove II Seminário Municipal de Camaçari

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (SEDUC), promoveu, nesta terça-feira (04/12), o II Seminário Municipal de Camaçari, no plenário da Câmara de Vereadores, com o intuito de apresentar o Referencial Curricular do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, elaborado em parceria com o Instituto Chapada (Icep) e com a participação das comunidades escolares. O tema do encontro foi: “Currículo em rede: a que será que se destina?”.

No evento, estiveram presentes à mesa solene a secretária de Educação, Neurilene Martins; o subsecretário, Márcio Vila Flor; a representante do Icep, Raidalva Silva; a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Daniele Silva; e o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Vaninho da Rádio.

O Referencial Curricular tem o objetivo de nortear os projetos políticos pedagógicos, a fim de direcionar os documentos da SEDUC e das 102 unidades escolares do município. Ele foi escrito com a participação dos diretores, coordenadores, professores e estudantes da rede municipal de ensino.

Dentre algumas das ações previstas pelo Referencial estão: discussão de questões pedagógicas; acompanhamento e monitoramento das aprendizagens dos estudantes; organização de atividade complementar com proposições que possam ajudar os professores no acompanhamento das aprendizagens dos alunos; reflexões sobre o Conselho de Classe, dentre outros.

“Eu aprendi várias lições, aprendi que apesar das nossas diferenças, devemos respeitar a todos e ajudar ao próximo”, declarou a estudante Roberta Cavalcante, da Escola Municipal Angelina Teixeira de Souza, sobre o processo de construção do Referencial Curricular.

“Hoje é um dia de festa. Abrimos aqui os trabalhos para cumprir aquilo que foi o nosso compromisso com esta comunidade escolar, para que a mesma pudesse dizer qual a escola dos nossos sonhos, para que tenhamos uma educação mais e melhor, como é o nome do nosso projeto”, enfatizou a secretária de Educação, Neurilene Martins.

O evento ainda contou com apresentações culturais diversas, a exemplo de poesias e teatro, com os alunos das escolas Joana Angélica e Angelina Teixeira de Souza.

Compartilhe
Previous Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas
Next Câmara arquiva processo contra petistas que tentaram soltar Lula

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Temer termina procedimento para desobstruir artérias coronárias e passa bem

A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês que atende ao presidente da República Michel Temer divulgou boletim médico no início desta madrugada informando que o procedimento de angioplastia no coração do

Cotidiano

Verde Perto já incentivou a adoção de 63 praças e áreas verdes em cinco anos

Através de uma parceria entre o poder público, pessoas, e empresas, o programa Verde Perto, desenvolvido pela Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), estimula a prática da adoção de

Notícias

Itabuna: Filha esconde gravidez da mãe, toma remédio e aborta em banheiro de hospital

Um fato chocou funcionários que davam plantão desse domingo (10), no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. Queixando de uma intensa dor de barriga, uma jovem de 19