Seduc promove II Seminário Municipal de Camaçari

Seduc promove II Seminário Municipal de Camaçari

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (SEDUC), promoveu, nesta terça-feira (04/12), o II Seminário Municipal de Camaçari, no plenário da Câmara de Vereadores, com o intuito de apresentar o Referencial Curricular do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, elaborado em parceria com o Instituto Chapada (Icep) e com a participação das comunidades escolares. O tema do encontro foi: “Currículo em rede: a que será que se destina?”.

No evento, estiveram presentes à mesa solene a secretária de Educação, Neurilene Martins; o subsecretário, Márcio Vila Flor; a representante do Icep, Raidalva Silva; a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Daniele Silva; e o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Vaninho da Rádio.

O Referencial Curricular tem o objetivo de nortear os projetos políticos pedagógicos, a fim de direcionar os documentos da SEDUC e das 102 unidades escolares do município. Ele foi escrito com a participação dos diretores, coordenadores, professores e estudantes da rede municipal de ensino.

Dentre algumas das ações previstas pelo Referencial estão: discussão de questões pedagógicas; acompanhamento e monitoramento das aprendizagens dos estudantes; organização de atividade complementar com proposições que possam ajudar os professores no acompanhamento das aprendizagens dos alunos; reflexões sobre o Conselho de Classe, dentre outros.

“Eu aprendi várias lições, aprendi que apesar das nossas diferenças, devemos respeitar a todos e ajudar ao próximo”, declarou a estudante Roberta Cavalcante, da Escola Municipal Angelina Teixeira de Souza, sobre o processo de construção do Referencial Curricular.

“Hoje é um dia de festa. Abrimos aqui os trabalhos para cumprir aquilo que foi o nosso compromisso com esta comunidade escolar, para que a mesma pudesse dizer qual a escola dos nossos sonhos, para que tenhamos uma educação mais e melhor, como é o nome do nosso projeto”, enfatizou a secretária de Educação, Neurilene Martins.

O evento ainda contou com apresentações culturais diversas, a exemplo de poesias e teatro, com os alunos das escolas Joana Angélica e Angelina Teixeira de Souza.

Compartilhe
Previous Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas
Next Câmara arquiva processo contra petistas que tentaram soltar Lula

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Moro adverte procurador e ensina advogado a tratar Dilma Rousseff; assista

O juiz federal Sérgio Moro chamou a atenção, nesta sexta-feira, do procurador Athayde Ribeiro Costa e do advogado Pierpaolo Bottini para o tratamento que deveriam dispensar à ex-presidente Dilma Rousseff.

Notícias

CCJ do Senado rejeita projeto que legaliza jogos de azar e cassinos

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal rejeitou por 13 votos a 2 o relatório do senador Benedito de Lira (PP-AL) – foto acima – pela

Municípios

Haddad e Rui derrotarão os aliados de Michel Temer no 1º turno, afirma Galo, em Conquista

“Os aliados de Michel Temer serão derrotados no primeiro turno na Bahia e no Brasil”. A afirmação é do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que participou, neste sábado (15), da