Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas

Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas

O secretário Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas, Luiz Antonio de Souza, foi o convidado da primeira edição do “Café com Negócios”, uma parceria entre a Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas (ACELF) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC), realizada nesta terça-feira (4/12). A iniciativa se propõe a estabelecer um canal permanente de diálogo entre o segmento empresarial e a Prefeitura.

“Essa é uma oportunidade de compartilhar ações relevantes do poder público que podem mexer com o empresariado. Além disso, vai nos permitir discutir medidas e buscar soluções que facilitem o trabalho das duas vertentes”, destacou.

O secretário apresentou os elementos da pasta que são direcionados às pessoas jurídicas e as mudanças que aconteceram este ano, como ajuste no Imposto Sobre Serviços (ISS) e a maneira como é calculado o valor da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).

Outro ponto importante anunciado no encontro foi a intenção da prefeita Moema Gramacho dar resposta de viabilidade na criação de empresas em até 24h. Luiz Antonio explicou que as secretarias envolvidas no processo estão avaliando o melhor caminho para que isso aconteça.

O secretário enfatizou, ainda, os benefícios do PRD, cujo prazo de aproveitamento dos descontos vai até o dia 21 deste mês.

Durante o encontro, contadores e empresários aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas relativas a processos que passam pela Sefaz. “Não estamos mais órfãos. É muito bom saber que a Prefeitura está à disposição da CDL e dos empresários do município” disse o presidente da ACELF, Coriolano Oliveira. Para ele, “aproximar o terceiro setor da cidade e muito importante. A cidade só vai ser forte com todas as classes unidas e dialogando”.

O “Café com Negócios” deve acontecer uma vez no mês visando reduzir as dificuldades, simplificar e otimizar os processos buscando uma melhoria significativa na comunicação entre município e empresários. O secretário chefe de Gabinete da Prefeitura, Roberto Wellington Lopes, participou do evento.

Compartilhe
Previous Salvador: Prefeitura inaugura iluminação e decoração de Natal
Next Seduc promove II Seminário Municipal de Camaçari

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Bruno Araújo pede demissão do cargo de ministro das Cidades

O ministro das Cidades Bruno Araújo pediu, nesta segunda-feira (13/11) demissão do cargo. Em carta enviada ao presidente Michel Temer pedindo sua exoneração, o ex-ministro agradece “o apoio de toda

Notícias

Atropelamento em Londres deixa um morto e dez feridos

A Polícia Metropolitana de Londres confirmou nesta segunda-feira (19) a morte de uma pessoa no atropelamento de fiéis muçulmanos perto da mesquita de Finsbury Park, ao norte da capital britânica.

Municípios

De volta aos palcos, humorista Tiririca conta sua história nesta sexta-feira, em Jequié

O humorista Tiririca está de volta aos palcos com o show intitulado ”Minha História” e pela primeira vez estará se apresentando em Jequié, nesta sexta-feira (7), na Arena AABB. A