Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas

Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas

O secretário Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas, Luiz Antonio de Souza, foi o convidado da primeira edição do “Café com Negócios”, uma parceria entre a Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas (ACELF) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC), realizada nesta terça-feira (4/12). A iniciativa se propõe a estabelecer um canal permanente de diálogo entre o segmento empresarial e a Prefeitura.

“Essa é uma oportunidade de compartilhar ações relevantes do poder público que podem mexer com o empresariado. Além disso, vai nos permitir discutir medidas e buscar soluções que facilitem o trabalho das duas vertentes”, destacou.

O secretário apresentou os elementos da pasta que são direcionados às pessoas jurídicas e as mudanças que aconteceram este ano, como ajuste no Imposto Sobre Serviços (ISS) e a maneira como é calculado o valor da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).

Outro ponto importante anunciado no encontro foi a intenção da prefeita Moema Gramacho dar resposta de viabilidade na criação de empresas em até 24h. Luiz Antonio explicou que as secretarias envolvidas no processo estão avaliando o melhor caminho para que isso aconteça.

O secretário enfatizou, ainda, os benefícios do PRD, cujo prazo de aproveitamento dos descontos vai até o dia 21 deste mês.

Durante o encontro, contadores e empresários aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas relativas a processos que passam pela Sefaz. “Não estamos mais órfãos. É muito bom saber que a Prefeitura está à disposição da CDL e dos empresários do município” disse o presidente da ACELF, Coriolano Oliveira. Para ele, “aproximar o terceiro setor da cidade e muito importante. A cidade só vai ser forte com todas as classes unidas e dialogando”.

O “Café com Negócios” deve acontecer uma vez no mês visando reduzir as dificuldades, simplificar e otimizar os processos buscando uma melhoria significativa na comunicação entre município e empresários. O secretário chefe de Gabinete da Prefeitura, Roberto Wellington Lopes, participou do evento.

Compartilhe
Previous Salvador: Prefeitura inaugura iluminação e decoração de Natal
Next Seduc promove II Seminário Municipal de Camaçari

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Corpo de taxista é encontrado em Antônio Cardoso; carro foi carbonizado

O taxista Paschoal Dias dos Santos, de 70 anos, foi encontrado morto no município de Antônio Cardoso na manhã desta segunda-feira (8). Segundo informações, o corpo foi encontrado há cerca

Notícias

Homem é morto a facadas por causa de suposto beijo em um travesti em Feira de Santana

Um homem foi morto com golpes de faca após uma brincadeira envolvendo um travesti. O caso aconteceu nesta segunda-feira (15), no interior de um bar, em Feira de Santana. Segundo

Entretenimento

Zeca Camargo é condenado a indenizar pai de Cristiano Araújo

O apresentador Zeca Camargo foi condenado pela Justiça a pagar indenização por danos morais de R$ 60 mil ao pai de Cristiano Araújo e à empresa que cuidava da carreira