Moro anuncia mais dois nomes para futuro Ministério da Justiça

Moro anuncia mais dois nomes para futuro Ministério da Justiça

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou mais dois nomes na composição do Ministério da Justiça. O secretário-executivo do ministério será o delegado da Polícia Federal Luiz Pontel, que investigou o caso Banestado na década passada. Para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o indicado foi o general da reserva Guilherme Theophilo.

Theophilo concorreu nas eleições deste ano ao cargo de governador do Ceará pelo PSDB, e foi derrotado nas urnas. Antecipando-se a questionamentos sobre o critério de definição, Moro destacou que o general da reserva já se desfiliou do partido. “Não foi indicação política”, disse Moro.

O primeiro nome cotado para a Senasp era o do general da reserva Claudio Santos Cruz, mas ele terminou sendo escolhido pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para a Secretaria de Governo, com status de ministro.

Compartilhe
Previous Prêmio Jorge Amado incentiva produção literária na rede de ensino
Next Turma do Supremo começa a julgar pedido de habeas corpus de Lula

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Rui autoriza construção de 144 unidades habitacionais no Bonfim

Proteger e promover o direito à moradia digna é um dos deveres do Estado. Na manhã desta quarta-feira (24), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço (OS) e garantiu

Notícias

Salvador: Câmara valoriza seus servidores e aprova projeto que beneficia categoria

Os avanços conquistados pelos servidores da Câmara Municipal de Salvador na gestão do presidente Leo Prates (DEM), nos últimos 18 meses, foram fortalecidos com a aprovação do projeto de lei

Notícias

CAF aprova empréstimo de R$80 milhões que vai financiar programa de desenvolvimento em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari celebra mais um avanço em direção à concretização do empréstimo que vai possibilitar a realização, de forma célere, de importantes projetos para o desenvolvimento do município.