Viaduto que liga Rua das Locadoras à Estrada do Coco é liberado

Viaduto que liga Rua das Locadoras à Estrada do Coco é liberado

O viaduto na Travessa Santos Dumont, mais conhecida como Rua das Locadoras, foi liberado para o tráfego, na tarde desta quarta-feira (7), pelo Governo do Estado. O equipamento garante o acesso direto de quem segue do Aeroporto Internacional de Salvador com destino à Estrada do Coco, sentido Litoral Norte, e no sentido contrário. Antes, para fazer o mesmo trajeto, os motoristas precisavam seguir pela Rua do Bambuzal e pegar o viaduto da Estação Aeroporto de Metrô.

Com extensão de 140 metros e 10 metros de largura, além de calçada para pedestre com guarda-corpo em gradil, o viaduto possui dispositivos de segurança em barreiras de concreto, iluminação pública e sinalização horizontal e vertical. O equipamento estava previsto no pacote de obras complementares para implantação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Além do viaduto, a Rua das Locadoras recebeu alargamento de pistas e implantação de nova ponte de acesso e nova iluminação. As intervenções foram necessárias para a construção de parte do complexo viário da estação de metrô e para viabilizar o acesso do ônibus que faz a integração de passageiros da estação com o aeroporto. As obras envolveram cerca de 60 pessoas, em um período de oito meses.

Compartilhe
Previous Diplomação de Bolsonaro é marcada para 10 de dezembro, confirma TSE
Next Equipe de transição discute hoje privatizações e ajuste fiscal

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Municípios

PMs apreendem 300 quilos de maconha dentro de carro em Feira

Policiais militares apreenderam cerca de 300 quilos de maconha em Feira de Santana na manhã desta terça-feira (3). A apreensão foi feita por PMs que atuam no Pelotão da Cavalaria.

Notícias

Rui Costa e mais dois governadores podem ser processados sem aval de assembleias, diz STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (9) derrubar três normas estaduais que impedem governadores de responder a ações penais sem autorização das assembleias legislativas. No julgamento, o STF entendeu

Economia

Nova lei trabalhista vai vigorar em novembro; confira as mudanças

A votação da reforma trabalhista no plenário do Senado Federal foi a sessão mais conturbada desde que a matéria começou a tramitar na Casa, há mais de dois meses. Após