Trump não planeja reunião com Putin em Paris

Trump não planeja reunião com Putin em Paris

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou nesta segunda-feira que é pouco “provável” que se reúna com o líder russo, Vladimir Putin, esta semana em Paris à margem das comemorações do 100º aniversário do final da Primeira Guerra Mundial.

“Não estou seguro que tenhamos uma reunião em Paris, provavelmente não”, disse Trump, acrescentando que pretende encontrar Putin na reunião do G20 na Argentina, no final de novembro.

Há expectativa sobre um encontro entre Trump e Putin após o anúncio do líder americano sobre o abandono do tratado de armas nucleares de médio alcance INF (Intermediate Nuclear Forces Treaty).

Os dois presidentes participarão em Paris, junto a outros 60 chefes de estado e de governo, dos atos para comemorar – em 11 de novembro – o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial.

No dia 23 de outubro passado, o conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton, disse que Trump pretendia se reunir com Putin em Paris.

A primeira reunião bilateral entre os dois líderes ocorreu em julho, em Helsinki, após a qual Trump enfrentou muitas críticas por adotar um tom conciliador, apesar das conclusões dos serviços de Inteligência sobre a ingerência de Moscou nas eleições de 2016 nos EUA.

Compartilhe
Previous ''Índio merece modo de vida melhor do que o dele'', diz Bolsonaro
Next Ao menos 17 morrem em acidente rodoviário no sudeste do Peru

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

1º trem a hidrogênio começa a circular: energia mais limpa do mundo

Alemanha é o primeiro país a ter um trem que opera com energia limpa. Em fase de testes, ele está equipado com células de combustível que convertem hidrogênio e oxigênio

Notícias

País registra 59,8 mil novas vagas formais de trabalho em abril

O país criou 59.856 mil vagas de emprego formal durante o mês de abril, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (16) pelo

Cotidiano

YouTube sai do ar na noite desta terça; site tenta resolver problema

O YouTube saiu do ar ou apresentou instabilidade na noite de hoje no Brasil e em diversos países segundo relatos publicados na página do Facebook do  site nesta terça-feira. Há