Elevador Lacerda fica iluminado em adesão ao Novembro Azul

Elevador Lacerda fica iluminado em adesão ao Novembro Azul

Neste Novembro Azul, a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), ilumina o Elevador Lacerda de azul para chamar a atenção da população e, principalmente, do público masculino sobre a importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De janeiro a agosto desse ano, a doença causou o óbito de 156 homens em Salvador. Em todo o Brasil, foram registrados pouco mais de 13 mil óbitos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A estimativa é de 68.220 novos casos de câncer de próstata para o país em cada ano do biênio 2018-2019, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).

Com o diagnóstico precoce do caso, o paciente tem até 92,6% de chances de cura sem a necessidade de tratamentos mais invasivos, como cirurgias ou altas doses de quimioterápicos.

Compartilhe
Previous Filho de Bolsonaro defende mudanças no Enem porque 'continua petista'
Next Moro entra de férias na Justiça Federal para se dedicar à transição

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Número de empresas inadimplentes sobe 9,39% em setembro

O número de empresas inadimplentes no país cresceu 9,39% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, divulgaram hoje (29) a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

Notícias

Denunciado, Temer perde apoio entre aliados no governo e no Congresso

Ao decidir permanecer no cargo de presidente da República – sob o argumento que não avalizou o pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em troca de seu silêncio

Política

Dinheiro apreendido em “bunker” de Geddel já ultrapassa R$33 milhões; assista

Já ultrapassa R$ 33 milhões nas malas encontradas em apartamento que segundo a Polícia Federal, Geddel utilizava para esconder propina. A polícia federal montou uma estrutura para contar o valor