Vladimir Putin parabeniza Jair Bolsonaro pela vitória nas eleições

Vladimir Putin parabeniza Jair Bolsonaro pela vitória nas eleições

o presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pela vitória na disputa presidencial brasileira no último domingo, 28. Bolsonaro foi eleito democraticamente o 38º presidente da história do Brasil com 57.797.847 votos válidos, o equivalente a 55,13% do eleitorado. O adversário Fernando Haddad (PT) teve 47.040.906 votos válidos, o equivalente a 44,87%.

No comunicado, o russo elogiou a experiência da cooperação bilateral entre os países em várias esferas e disse que a colaboração entre os dois países é estratégica.

“O Presidente da Rússia expressou confiança na promoção de todo o complexo de laços sino-brasileiros, bem como na cooperação construtiva no âmbito das Nações Unidas, do G20, dos BRICS e de outras organizações multilaterais, no interesse do povo russo e brasileiro”, diz a nota escrita pelo Kremlin.

Em março de 2018, Putin venceu as eleições presidenciais russas e se reelegeu para um quarto mandato que se estenderá até 2024.

Outros chefes de Estado

Além de Vladimir Putin, outros chefes de Estado como Donald Trump, dos Estados Unidos, Emmanuel Macron, da França, Ivan Duque, da Colômbia, Mauricio Macri, da Argentina, Sebastian Piñera, do Chile, Matteo Salvini, da Itália, Benjamin Netanyahu, de Israel, e Nicolás Maduro, da Venezuela, já parabenizaram Bolsonaro.

Compartilhe
Previous Meirelles e Alckmin movimentam mais recursos do que Bolsonaro e Haddad
Next ‘Quem roubar vai para a cadeia e Bolsonaro joga a chave fora’, dispara Onyx

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Mundo

Herdeiro da Samsung é condenado a cinco anos de prisão

Um tribunal da Coreia do Sul condenou nesta sexta-feira, 25, o bilionário Lee Jae-yong, herdeiro da Samsung, a cinco anos de prisão por crimes como corrupção, desfalque, ocultação de recursos

Notícias

A Bahia não ficará de joelhos e não se renderá a mesquinharia da política velha do passado” diz Rui sobre empréstimo

O governador Rui Costa voltou a cobrar do governo federal o empréstimo de R$1 bilhão de reais, autorizado pelo Banco do Brasil e publicado no Diário  Oficial da União, mas

Política

Alba: Samuel Junior apresenta proposta para punir pedofilia

O deputado estadual, Samuel Junior(PSC) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a impossibilidade de investidura em cargo público para aqueles condenados com trânsito em julgado pela prática de qualquer