Vladimir Putin parabeniza Jair Bolsonaro pela vitória nas eleições

Vladimir Putin parabeniza Jair Bolsonaro pela vitória nas eleições

o presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pela vitória na disputa presidencial brasileira no último domingo, 28. Bolsonaro foi eleito democraticamente o 38º presidente da história do Brasil com 57.797.847 votos válidos, o equivalente a 55,13% do eleitorado. O adversário Fernando Haddad (PT) teve 47.040.906 votos válidos, o equivalente a 44,87%.

No comunicado, o russo elogiou a experiência da cooperação bilateral entre os países em várias esferas e disse que a colaboração entre os dois países é estratégica.

“O Presidente da Rússia expressou confiança na promoção de todo o complexo de laços sino-brasileiros, bem como na cooperação construtiva no âmbito das Nações Unidas, do G20, dos BRICS e de outras organizações multilaterais, no interesse do povo russo e brasileiro”, diz a nota escrita pelo Kremlin.

Em março de 2018, Putin venceu as eleições presidenciais russas e se reelegeu para um quarto mandato que se estenderá até 2024.

Outros chefes de Estado

Além de Vladimir Putin, outros chefes de Estado como Donald Trump, dos Estados Unidos, Emmanuel Macron, da França, Ivan Duque, da Colômbia, Mauricio Macri, da Argentina, Sebastian Piñera, do Chile, Matteo Salvini, da Itália, Benjamin Netanyahu, de Israel, e Nicolás Maduro, da Venezuela, já parabenizaram Bolsonaro.

Compartilhe
Previous Meirelles e Alckmin movimentam mais recursos do que Bolsonaro e Haddad
Next ‘Quem roubar vai para a cadeia e Bolsonaro joga a chave fora’, dispara Onyx

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Em nota, Eunício diz que narrativa de delatores é ‘falsa e caluniosa’

Em nota, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) afirmou que a narrativa das delações premiadas do executivo Ricardo Saud e do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado é “falsa e

Notícias

Para revigorar a fé e relembrar a ‘Vida, Morte e Paixão de Cristo’, em Juazeiro

Um espetáculo para emocionar e revigorar a fé de todos os presentes. As apresentações da Via Sacra voltaram a ocorrer na cidade de Juazeiro, neste final de semana, após pouco

Política

CPI dos Cartões de Crédito recomenda medidas para reduzir risco

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Cartões de Crédito encerrou os trabalhos nesta quarta-feira (11) com a aprovação simbólica do relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). O documento recomenda