Vladimir Putin parabeniza Jair Bolsonaro pela vitória nas eleições

Vladimir Putin parabeniza Jair Bolsonaro pela vitória nas eleições

o presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pela vitória na disputa presidencial brasileira no último domingo, 28. Bolsonaro foi eleito democraticamente o 38º presidente da história do Brasil com 57.797.847 votos válidos, o equivalente a 55,13% do eleitorado. O adversário Fernando Haddad (PT) teve 47.040.906 votos válidos, o equivalente a 44,87%.

No comunicado, o russo elogiou a experiência da cooperação bilateral entre os países em várias esferas e disse que a colaboração entre os dois países é estratégica.

“O Presidente da Rússia expressou confiança na promoção de todo o complexo de laços sino-brasileiros, bem como na cooperação construtiva no âmbito das Nações Unidas, do G20, dos BRICS e de outras organizações multilaterais, no interesse do povo russo e brasileiro”, diz a nota escrita pelo Kremlin.

Em março de 2018, Putin venceu as eleições presidenciais russas e se reelegeu para um quarto mandato que se estenderá até 2024.

Outros chefes de Estado

Além de Vladimir Putin, outros chefes de Estado como Donald Trump, dos Estados Unidos, Emmanuel Macron, da França, Ivan Duque, da Colômbia, Mauricio Macri, da Argentina, Sebastian Piñera, do Chile, Matteo Salvini, da Itália, Benjamin Netanyahu, de Israel, e Nicolás Maduro, da Venezuela, já parabenizaram Bolsonaro.

Compartilhe
Previous Meirelles e Alckmin movimentam mais recursos do que Bolsonaro e Haddad
Next ‘Quem roubar vai para a cadeia e Bolsonaro joga a chave fora’, dispara Onyx

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Marcelo Odebrecht relata a Moro ‘achaque’ de Bendine

O empreiteiro Marcelo Odebrecht afirmou, em interrogatório do juiz Sérgio Moro, nesta quinta-feira, 9, ter sofrido um “achaque” do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine. O ex-presidente da maior construtora do

Municípios

Camaçari: USF de Coqueiro de Monte Gordo será reinaugurada nesta quarta-feira

A Prefeitura de Camaçari entrega nesta quarta-feira (26/9), às 9h, mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) completamente requalificada. Agora é a vez da localidade de Coqueiro de Monte

Entretenimento

‘Olodum: Aos 39 anos, patrimônio imaterial da Bahia’, diz Luiza Maia

O Olodum comemora aniversário de 39 anos nesta quarta-feira, 25 de abril, com um elemento em destaque: a promulgação da Lei Estadual 13.929/2018, de autoria da deputada Luiza Maia (PT),