Dia das Crianças é comemorado com brincadeiras na Fundação Hemoba

Dia das Crianças é comemorado com brincadeiras na Fundação Hemoba

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promoveu uma tarde especial, nesta terça-feira (9), com brincadeiras, entrega de presentes, contação de histórias, lanches e música, para crianças portadoras de doença falciforme e que recebem atendimento ambulatório na instituição.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais participaram das atividades. “Esse é o diferencial da fundação. Todos da equipe se envolvem em ações como essa para deixar a rotina de atendimento menos sofrida. São pequenos gestos, feitos de coração, que transformam o nosso dia. Essa é a nossa grande recompensa”, afirmou a médica hematologista Luciana Nogueira, que atua na Hemoba há 26 anos.

Para Kerla Inessa, mãe de João Felipe, 10 anos, portador da doença falciforme, o momento levou diversão e leveza para a rotina de atendimento. “Há um ano estamos fazendo acompanhamento na Hemoba, entre exames e consultas. Hoje ele está radiante. Ele sempre quis participar de uma festinha assim”, disse.

O ambulatório da Hemoba atende pessoas de todo o estado, que são encaminhadas com suspeita ou diagnóstico de doenças hematológicas benignas, como hemofilia e doença falciforme. Segundo a chefe do ambulatório, Fernanda Espinosa, o setor recebe 20 bolsas de sangue ao dia, sendo 400 mensais. “As crianças são atendidas de forma muito especial e humanizada, para que elas possam se sentir em um ambiente confortável”, destacou Fernanda.

O evento desta terça (9) foi realizado pela Hemoba com apoio da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e das secretarias estaduais da Saúde (Sesab), de Comunicação Social (Secom) e da Educação.

Compartilhe
Previous Operação Brinquedo Seguro apreende 151 produtos
Next Bolsonaro volta a criticar privatização da Eletrobras

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Mais de um terço dos domicílios brasileiros não tem acesso à internet

Mais de um terço (39%) dos domicílios brasileiros ainda não tem nenhuma forma de acesso à internet. Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2017, divulgada hoje (24) pelo Comitê Gestor da

Política

PF cumpre mandados judiciais em nova fase da Operação Lava Jato

Mais uma fase da Operação Lava Jato foi deflagada hoje (23) pela Polícia Federal (PF). Desde cedo, equipes da PF cumprem mandados judiciais em Brasília, Salvador e em Cotia, em

Notícias

Bacelar destaca apoio da Sesab à saúde da população animal na RMS

O deputado federal Bacelar, líder do Podemos na Bahia, participou, nesta sexta-feira (9), da assinatura do convênio de R$ 800 mil, entre a Associação Célula Mãe, que cuida de cães