Dia das Crianças é comemorado com brincadeiras na Fundação Hemoba

Dia das Crianças é comemorado com brincadeiras na Fundação Hemoba

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promoveu uma tarde especial, nesta terça-feira (9), com brincadeiras, entrega de presentes, contação de histórias, lanches e música, para crianças portadoras de doença falciforme e que recebem atendimento ambulatório na instituição.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais participaram das atividades. “Esse é o diferencial da fundação. Todos da equipe se envolvem em ações como essa para deixar a rotina de atendimento menos sofrida. São pequenos gestos, feitos de coração, que transformam o nosso dia. Essa é a nossa grande recompensa”, afirmou a médica hematologista Luciana Nogueira, que atua na Hemoba há 26 anos.

Para Kerla Inessa, mãe de João Felipe, 10 anos, portador da doença falciforme, o momento levou diversão e leveza para a rotina de atendimento. “Há um ano estamos fazendo acompanhamento na Hemoba, entre exames e consultas. Hoje ele está radiante. Ele sempre quis participar de uma festinha assim”, disse.

O ambulatório da Hemoba atende pessoas de todo o estado, que são encaminhadas com suspeita ou diagnóstico de doenças hematológicas benignas, como hemofilia e doença falciforme. Segundo a chefe do ambulatório, Fernanda Espinosa, o setor recebe 20 bolsas de sangue ao dia, sendo 400 mensais. “As crianças são atendidas de forma muito especial e humanizada, para que elas possam se sentir em um ambiente confortável”, destacou Fernanda.

O evento desta terça (9) foi realizado pela Hemoba com apoio da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e das secretarias estaduais da Saúde (Sesab), de Comunicação Social (Secom) e da Educação.

Compartilhe
Previous Operação Brinquedo Seguro apreende 151 produtos
Next Bolsonaro volta a criticar privatização da Eletrobras

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Presidente eleito da Colômbia pede que países da região deixem Unasul

O presidente eleito da Colômbia, Iván Duque, pediu hoje (29) que os países dque integram a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) deixem a organização que, segundo ele, tornou-se “cúmplice da

Política

‘Salvação de Temer envergonha a nação’, diz deputada Luiza Maia

“Deputados comprados, absolveram Temer. Justiça partidária, condenou Lula. O Brasil vive dias angustiantes de retrocesso histórico”. Este foi o desabafo da presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Alba,

Política

Novos ministros só serão nomeados depois do feriado, diz Marun

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que o governo não deverá nomear novos ministros esta semana. Mesmo com alguns deles deixando suas pastas antes do feriado da