Bolsonaro volta a criticar privatização da Eletrobras

Bolsonaro volta a criticar privatização da Eletrobras

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, voltou a afirmar em entrevista à TV Bandeirantes que tem resistências com a privatização da Eletrobras.

Ele comentou que, se for eleito, no setor de energia elétrica “a gente não vai mexer”. Na mesma resposta, o candidato disse não ser contrário às privatizações na área, mas pontuou as reservas que têm.

“A gente vai vender para qualquer capital do mundo? Você vai deixar a nossa energia na mão da China? A gente pode conversar sobre distribuição, mas sobre geração não”, afirmou, em entrevista gravada na tarde desta terça-feira, 9, e exibida à noite no Jornal da Band.

Bolsonaro se comprometeu mais uma vez com a privatização das empresas que dão prejuízo.

Especificamente sobre Petrobras, ele disse que o “miolo da empresa tem de ser preservado”. Em relação aos preços de combustíveis, Bolsonaro comentou que “faltam dados para melhor análise” sobre o modelo a ser adotado.

Impostos

Na entrevista, o candidato do PSL disse ainda que acertou com o economista Paulo Guedes que, de imediato, está descartado o aumento de impostos. “Ele vai negociar, não vai ter canetaço”, afirmou.

O capitão se comprometeu ainda em reduzir a carga tributária para o setor produtivo, aos moldes da reforma feita nos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump.

De acordo com Bolsonaro, Guedes está conversando com “várias pessoas” sobre economia, mas não adiantou o nome de ninguém. Ele também afirmou que o Banco Central será independente politicamente.

Compartilhe
Previous Dia das Crianças é comemorado com brincadeiras na Fundação Hemoba
Next PRB libera filiados no 2º turno, mas deve dar mais apoio a Bolsonaro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Inspirado na operação Lava-Jato, aplicativo monitora gastos e ações de políticos

Em meio a tantas denúncias e escândalos de corrupção que ocorrem no país há anos – envolvendo de vereadores ao presidente da República –, um grupo de estudantes decidiu criar

Notícias

Salvador será destaque em documentário da ONU sobre trânsito seguro

Os avanços da capital baiana relacionados à elaboração de estratégias para garantir a segurança no trânsito estarão num documentário que a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), entidade ligada à Organização

Política

O Brasil não cabe no debate entre ‘coxinhas’ e ‘mortadelas’, diz Ciro

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira, 8, que o Brasil precisa ser “desinterditado” para voltar a crescer e se desenvolver. Ele afirmou que