Bolsonaro volta a criticar privatização da Eletrobras

Bolsonaro volta a criticar privatização da Eletrobras

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, voltou a afirmar em entrevista à TV Bandeirantes que tem resistências com a privatização da Eletrobras.

Ele comentou que, se for eleito, no setor de energia elétrica “a gente não vai mexer”. Na mesma resposta, o candidato disse não ser contrário às privatizações na área, mas pontuou as reservas que têm.

“A gente vai vender para qualquer capital do mundo? Você vai deixar a nossa energia na mão da China? A gente pode conversar sobre distribuição, mas sobre geração não”, afirmou, em entrevista gravada na tarde desta terça-feira, 9, e exibida à noite no Jornal da Band.

Bolsonaro se comprometeu mais uma vez com a privatização das empresas que dão prejuízo.

Especificamente sobre Petrobras, ele disse que o “miolo da empresa tem de ser preservado”. Em relação aos preços de combustíveis, Bolsonaro comentou que “faltam dados para melhor análise” sobre o modelo a ser adotado.

Impostos

Na entrevista, o candidato do PSL disse ainda que acertou com o economista Paulo Guedes que, de imediato, está descartado o aumento de impostos. “Ele vai negociar, não vai ter canetaço”, afirmou.

O capitão se comprometeu ainda em reduzir a carga tributária para o setor produtivo, aos moldes da reforma feita nos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump.

De acordo com Bolsonaro, Guedes está conversando com “várias pessoas” sobre economia, mas não adiantou o nome de ninguém. Ele também afirmou que o Banco Central será independente politicamente.

Compartilhe
Previous Dia das Crianças é comemorado com brincadeiras na Fundação Hemoba
Next PRB libera filiados no 2º turno, mas deve dar mais apoio a Bolsonaro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Mordomia? Na cadeia, Henrique Alves encomenda comida de restaurante, afirma MPF

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte emitiu, nesta segunda-feira (12/6) um parecer favorável à transferência do ex-presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN/governos Dilma e

Notícias

Embaixadora do Brasil no Sri Lanka frauda auxílio-moradia e é demitida

A embaixadora do Brasil no Sri Lanka, Elizabeth-Sophie Balsa, foi afastada na semana passada por descumprir seus deveres funcionais. Ela foi acusada de fraudar o auxílio-moradia que recebia quando trabalhou como diplomata em

Política

Alexandre de Moraes é sorteado relator de recurso de Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado hoje (29) relator de uma reclamação de Luiz Inácio Lula da Silva contra decisão do ministro Edson Fachin,