Termina nesta sexta consulta pública da ANS sobre planos de saúde

Termina nesta sexta consulta pública da ANS sobre planos de saúde

Termina hoje (5) o prazo para o envio de contribuições e sugestões da sociedade para a consulta pública nº 71 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que trata do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. Os interessados podem enviar sugestões até as 23h59 desta sexta-feira, no site da agência.

Até o momento, a ANS recebeu 356 contribuições. A agência informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que será disponibilizado, em breve, relatório com a relação e análise das contribuições.

A consulta pública sobre o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde foi aberto no último dia 6 de setembro. O programa foi implantado em 2011 e incentiva a eficiência das operadoras de planos de saúde. Ele será atualizado com base nas colaborações recebidas da sociedade.

Transparência

De acordo com a ANS, a atualização do programa tem por objetivo garantir maior transparência e legitimidade no processo de avaliação das operadoras, com elaboração de um manual único que sirva de embasamento à avaliação feita pela auditoria, além de reduzir a assimetria de informações no setor e incentivar a adesão de operadoras exclusivamente odontológicas, não contempladas atualmente.

A adoção de um novo modelo do programa, cuja adesão é voluntária por parte das operadoras, vem sendo discutida pela ANS junto ao setor desde dezembro de 2016.

A certificação é conferida às operadoras por entidades acreditadas. Para isso, as operadoras têm de cumprir critérios de qualidade definidos pela agência em termos de gestão organizacional, gestão da rede, gestão em saúde e experiência do beneficiário.

Segundo a ANS, a acreditação representa um diferencial para concorrência no mercado, na medida em que incentiva a melhoria de processos pelas operadoras, resultando em maior qualificação na prestação de serviços.

Compartilhe
Previous Temer faz pronunciamento sobre importância do voto e da Constituição
Next Constituinte é totalmente desnecessária, diz Alexandre de Moraes

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Maia defende diálogo entre Legislativo e Judiciário

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu hoje (24) o diálogo entre os poderes Legislativo e Judiciário para resolver impasse entre um grupo de deputados que não

Notícias

Justiça aumenta pena de Dirceu e absolve Vaccari em apelação da Lava-Jato

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, aumentou em dez anos a pena do ex-ministro José Dirceu na apelação criminal da Lava Jato que

Política

Sandro Régis pede isenção na cobrança das tarifas de esgoto às clínicas de hemodiálise

A Bahia tem, atualmente, 11 mil pacientes que sofrem com problemas renais e mais da metade, cerca de seis mil, depende da hemodiálise para sobreviver. Para a realização deste procedimento,