Temer faz pronunciamento sobre importância do voto e da Constituição

Temer faz pronunciamento sobre importância do voto e da Constituição

O presidente Michel Temer faz hoje (5) um pronunciamento em comemoração ao aniversário de 30 anos da Constituição Federal e também sobre a importância do voto e das eleições.

O publicitário Elsinho Mouco, diretor de conteúdo da comunicação digital do governo, confirmou que ocorrerá em cadeia nacional de rádio às 20h30. O pronunciamento deverá ser replicado também nas redes sociais.

Ontem (4), em entrevista exclusiva à NBR, Temer ressaltou que a Constituição garante a soberania do povo, daí a relevância do voto. “No dia 7 de outubro, nós vamos ter a manifestação daquele que é dono do poder [o povo]”, disse em entrevista.

“Não deixe de lutar. Ao dar seu voto, você está dando uma procuração para cuidar da sua grande casa, que é seu país, isso a Constituição brasileira assegurou.”

Detalhes

Há dois dias, o presidente se reuniu com a equipe de comunicação para definir os detalhes do pronunciamento. Ex-deputado federal constituinte em 1988, como advogado, ele se especializou em direito constitucional, disciplina que lecionou durante anos.

Em seus discursos, Temer cita frequentemente a Constituição como balizadora do desenvolvimento do país. De acordo com especialistas, o presidente é referência nacional quando o assunto é a Constituição Federal.

Em 5 de outubro de 1988, o então presidente da Assembleia Constituinte, deputado Ulysses Guimarães, encerrou os trabalhos e apresentou o texto à sociedade brasileira.

“Declaro promulgada. O documento da liberdade, da dignidade, da democracia, da justiça social, do Brasil. Que Deus nos ajude que isso se cumpra”, disse à época Ulysses Guimarães referindo-se aos 250 artigos da Carta Magna.

Compartilhe
Previous Sete mil eleitores brasileiros devem votar domingo na Argentina
Next Termina nesta sexta consulta pública da ANS sobre planos de saúde

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

VÍDEO – “O ideal seria Rodrigo Maia”, afirma ACM Neto, sobre presidência da Câmara dos Deputados

O prefeito de Salvador e presidente Nacional dos Democratas, ACM Neto, durante  assinatura da ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Gal Costa, em São

Notícias

Em depoimento, Dilma nega interferência de Lula em seu governo para aprovar MPs

A ex-presidenta Dilma Rousseff negou hoje (22) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha cometido tráfico de influência, durante o governo dela, nos episódios da compra dos caças

Notícias

Lúcio Vieira Lima é notificado pelo Conselho de Ética

O “sumiço” do deputado Lúcio Vieira Lima (MDB) obrigou o Conselho de Ética da Câmara a notificá-lo por meio dos diários oficiais da União e da Câmara sobre o processo