Sete mil eleitores brasileiros devem votar domingo na Argentina

Sete mil eleitores brasileiros devem votar domingo na Argentina

As urnas eletrônicas já estão sendo montadas na Argentina, onde cerca de 7 mil eleitores brasileiros estão habilitados a votar, a grande maioria (6.210) na capital, Buenos Aires. Elas serão testadas nesta sexta-feira (5) e no sábado (6), véspera das eleições no Brasil.

Em Buenos Aires, a votação será no prédio da embaixada brasileira (Cerrito nº 1.350), onde estão sendo instaladas oito urnas.

Podem votar lá os eleitores que vivem na capital e nas províncias de Buenos Aires, Santa Fé, Entre Rios, Chaco, Formosa, La Pampa, Neuquen, Rio Negro, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo.

Os demais (cerca de mil), votarão nos consulados brasileiros nas províncias de Córdoba e de Mendoza.

O horário de votação na Argentina é igual ao do Brasil: os centros abrem às 8h e fecham às 17h. Está prevista a presença de observadores de organizações não governamentais (ONGs) cadastrados na Justiça Eleitoral brasileira.

Nas últimas eleições, apenas 50% dos eleitores brasileiros na Argentina votaram. Brasileiros no exterior votam apenas para presidente, mas, para isso, precisam ter transferido seus títulos para o país de residência.

Quem está em trânsito (como, por exemplo, os turistas) não pode votar. Nesse caso, eles terão que justificar o voto a partir do dia 8 de outubro e até 6 de dezembro.

Mais informações podem ser encontradas no endereço http://cgbuenosaires.itamaraty.gov.br/pt-br/eleicoes_2018.xml.

Compartilhe
Previous Jaguaquara: Após denúncia anônima, Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas na Muritiba
Next Temer faz pronunciamento sobre importância do voto e da Constituição

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Contas públicas têm saldo negativo recorde para março

O setor público consolidado, formado pela União, estados e municípios, registrou saldo negativo nas contas públicas em março, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (30), em Brasília. O

Notícias

Temer terá jantar com Trump nos EUA após posse de Raquel Dodge

O presidente Michel Temer (PMDB) embarcará em uma viagem oficial para os Estados Unidos nesta segunda-feira (17/9), após a posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Lá, ele se encontrará com

Política

Otto Filho anuncia pré candidatura a deputado federal; assista

O Presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho(PSD), anunciou sua pré-candidatura a Deputado Federal em conversa com o  Classe Política durante caminhada na Lavagem do Bonfim. Otto Filho falou que decisão