Cantora Rihanna é agora uma embaixadora

Rihanna continua adicionando mais trabalho, e muito trabalho a seu favor.

Não só ela é uma cantora, atriz e chefe da marca Fenty, que inclui cosméticos e lingerie, mas agora a estrela foi nomeada “Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária” em seu país natal, Barbados.

De acordo com uma declaração do Gabinete de Informação do Governo de Barbados, a posição dá à celebridade “responsabilidade específica por promover educação, turismo e investimento para a ilha”.

Nascida Robyn Rihanna Fenty no país insular do Caribe, a super estrela tornou-se uma das embaixadoras culturais de Barbados em 2008, fazendo um trabalho promocional para seu ministério de turismo.

Mas seu novo título vem com responsabilidades expandidas.

“Plenipotenciário” é definido como “uma pessoa, especialmente um diplomata, investida com todo o poder da ação independente em nome de seu governo, tipicamente em um país estrangeiro”.

A primeira-ministra de Barbados, Mia Amor Mottley, disse no comunicado que seu governo foi honrado “por poder conferir o título a este excelente barbadense que contribuiu significativamente para elevar o perfil da ilha em todo o mundo”.

Rihanna também fazendo história da Vogue.

“Rihanna tem um profundo amor por este país, e isso se reflete em sua filantropia, especialmente nas áreas de saúde e educação”, disse Mottley. “Ela também mostra seu patriotismo na forma como ela retribui a este país e continua valorizando a ilha como sua casa.

“Ela também demonstrou, além de seu sucesso como ícone pop, perspicácia criativa e astúcia significativas nos negócios. Por isso, é apropriado que nos engajemos e capacitemos para que ela desempenhe um papel mais definitivo à medida que trabalhamos para transformar Barbados.”

A cantora disse em um comunicado que “não poderia estar mais orgulhosa de ter um título tão prestigioso em meu país de origem”.

“Todo barbadiano vai ter que desempenhar o seu papel neste esforço atual, e estou pronto e animado para assumir a responsabilidade”, disse Rihanna. “Estou ansioso para trabalhar com o primeiro-ministro Mottley e sua equipe para reimaginar Barbados.”

Compartilhe