Camaçari: Prefeitura reinaugura USF do Parque Verde I nesta quinta-feira

Camaçari: Prefeitura reinaugura USF do Parque Verde I nesta quinta-feira

A população de Camaçari ganhará, nesta quinta-feira (20), às 9h, mais uma Unidade de Saúde da Família completamente nova e requalificada. Dessa vez será a USF do Parque Verde I, que será reinaugurada em um novo espaço, mais amplo, e onde serão ampliados os serviços oferecidos pela unidade aos munícipes.

Na nova unidade, que atende um quantitativo populacional de cinco mil pessoas, além dos serviços que compõem o Programa de Saúde da Família, serão reativados os serviços da sala de curativos, farmácia, central de esterilização, sala de vacina e regulação.

Além da USF Parque Verde I, neste mês de setembro a Prefeitura de Camaçari entregará a população mais três unidades de saúde completamente requalificadas: PA de Abrantes, Coqueiro de Monte Gordo e Centro de Atenção a Saúde da Criança.

Mais Unidades Requalificadas

Até o final do ano, devem ser entregues outras 15 unidades de saúde requalificadas. São elas: Base do SAMU, Distrito Sanitário de Abrantes, Policlínica de Abrantes, USF Dois de Julho, USF Barra do Pojuca, UBS Monte Gordo, USF Parque Verde II, USF Santo Antônio, USF Parque Florestal, USF Cajazeiras de Abrantes, USF Fonte das Águas, USF Nova Vitória, UBS Camaçari de Dentro, USF Machadinho e PA de Monte Gordo.

O secretário de Saúde, Elias Natan, informa que atualmente oito unidades estão em requalificação concomitantemente. “Em 2017, requalificamos cerca de 24 unidades. Fecharemos este ano com mais 21 unidades requalificadas. Isso nunca aconteceu em Camaçari. Em apenas dois anos de governo, serão 45 unidades de saúde requalificadas graças ao empenho da gestão municipal”.

Compartilhe
Previous Festival da Primavera tem “Teatro La Independencia” no TGM
Next Ciro divulga apoio da ex Patrícia Pillar e diz se sentir honrado 'por amor'

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

PSC e Pode fecham aliança para a eleição presidencial

O economista Paulo Rabello de Castro (PSC) desistiu de disputar a Presidência da República e vai integrar a chapa encabeçada pelo senador Álvaro Dias (Pode-PR). A candidatura de Rabello foi

Notícias

Toffoli ganha R$ 100 mil de mesada, diz site

A edição desta semana da revista digital Crusoé afirma que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebe uma mesada de R$ 100 mil de sua mulher, a

Notícias

Crianças internadas no Hospital Roberto Santos ganham apresentação especial do Le Cirque

Pacientes de pediatria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), tiveram uma tarde de encanto e fantasia, nessa quinta-feira (3). Membros do tradicional circo francês, Le Cirque, visitaram a unidade e