ANP divulga resolução para cálculo da subvenção do diesel

ANP divulga resolução para cálculo da subvenção do diesel

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou hoje (28) no Diário Oficial da União (DOU) a resolução que estabelece metodologia de cálculo da subvenção do óleo diesel a partir do próximo dia 31. A concessão valerá até o fim do programa de subvenção do produto.

As modificações ocorreram após período de consulta pública da minuta de resolução que trata do assunto. Neste período, a ANP ouviu as principais reivindicações dos agentes de mercado.

Os agentes alegaram que o preço de referência usado pelo órgão regulador para calcular a subvenção não correspondia à realidade, o que tornaria o subsídio do governo insuficiente para cobrir os custos de importação, podendo levar ao desabastecimento do mercado.

Entre as principais mudanças estão a substituição dos indicadores utilizados para calcular a paridade de importação nos portos de Itaqui, Suape, Paranaguá e Santos; a inclusão dos custos de movimentação e armazenagem nos terminais portuários; a consideração dos custos de logística interna para entrega em cada uma das regiões do país; e a separação das bases regionalizadas Sudeste e Centro-Oeste.

Compartilhe
Previous Governo convoca 3.050 novos professores e coordenadores pedagógicos para a rede estadual de ensino
Next Fachin libera para julgamento recurso de Lula contra prisão

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Bolsonaro diz que continuará ouvindo sugestões do filho Carlos

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), usou sua conta no Twitter neste domingo (3/3) para elogiar o filho Carlos, vereador no Rio de Janeiro pelo PSC. Em mensagem dividida

Política

Joesley entrega planilha de pagamentos a Palocci

O empresário Joesley Batista, da JBS, entregou à Polícia Federal uma planilha de pagamentos que ele afirma ter realizado ao ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma).

Notícias

Coreia do Sul abre mercado à carne suína brasileira

Pouco mais de um ano depois da Operação Carne Fraca denunciar um esquema de adulteração de carnes em diversas empresas, o que gerou uma crise com outros países dispostos a