‘Não quero mais falar deste assunto’, diz Ciro Gomes sobre visita a Lula

‘Não quero mais falar deste assunto’, diz Ciro Gomes sobre visita a Lula

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, se esquivou na tarde desta sexta-feira, 10, de comentar negociações de bastidores para que ele visite o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril em Curitiba. “Não quero mais falar deste assunto”, disse.

Em maio, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o pedido de visita de Ciro a Lula. O gesto havia sido uma tentativa de aproximação entre os dois.

Porém, o clima nos bastidores entre as campanhas pedetista e petista azedou nas últimas semanas. O PT acertou acordo com o PSB para isolar Ciro Gomes no campo da centro-esquerda.

Em troca da neutralidade em nível nacional e o apoio do PT à chapa de reeleição do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), os pessebistas retiraram a candidatura de Marcio Lacerda ao governo de Minas Gerais.

Desde que foi acertado na semana passada, o acordo pelo isolamento dele foi criticado reiteradas vezes por Ciro Gomes, que também atacou a aliança do PT com o PCdoB.

“Fernando Haddad e Manuela D’Ávila são queridos amigos, mas eu estou preocupado. Isso é um convite à nação para dançar na beira do abismo”, disse Ciro na quarta-feira, em evento com investidores organizado pelo banco BTG Pactual.

Compartilhe
Previous Gilberto Gil diz a Moro não ter ouvido falar em vantagem a Lula
Next Menina de 14 anos morre durante voo da Latam que saiu de Miami

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Melhores momentos do debate da Globo com os candidatos a presidente

A TV Globo realizou nesta quinta (4/10), o último debate com os candidatos a presidente da República nas eleições 2018. Sete dos 13 presidenciáveis estiveram presentes: Alvaro Dias (Podemos), Ciro

Entretenimento

Luan anuncia gravação de novo DVD em Salvador durante festival

Aos gritos da plateia do Festival Virada Salvador 2019, o cantor Luan anunciou um presente às fãs soteropolitanas em 2019. Ele gravará um DVD na capital baiana em maio. Em

Política

“O PSL na Bahia não está suspenso”, afirma Dayane Pimentel

A presidente estadual do PSL, deputada federal Professora Dayane Pimentel, esclareceu que a suspensão de repasses ao partido na Bahia ocorrem pela não prestação de contas referentes a 2017, quando