Salvador: Prefeitura substitui trecho com desgaste de passarela da Bonocô

Salvador: Prefeitura substitui trecho com desgaste de passarela da Bonocô

O trecho da passarela da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) que estava interditado para manutenção corretiva e preventiva foi substituído, na manhã dessa quarta-feira (8), pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). A substituição ocorreu em uma pequena extensão de 6 metros da passarela, que fica logo após a Le Biscuit (sentido BR-324) e dá acesso à Travessa Santa Eurídice.

Apenas uma faixa da Bonocô foi interditada, com o apoio da Superintendência de Trânsito (Transalvador). Toda a estrutura metálica do trecho implantado foi construída no pátio da Desal e instalada já pronta no local. Além disso, a Desal realizou serviços de recuperação e substituição do piso em argamassa armada na extensão em manutenção e instalou o guarda-corpo, que foi reaproveitado, por estar em perfeito estado, gerando economia para o município.

A intervenção faz parte de um conjunto de ações nas passarelas da Bonocô e Vasco da Gama. Na altura da Casa Eloy, a manutenção já foi finalizada. Após a conclusão desse segundo trecho, próximo à Le Biscuit, as ações seguem para a próxima passarela da Bonocô, na altura da concessionária Revisa, sob a responsabilidade da Desal. Posteriormente, serão beneficiados os equipamentos da Avenida Vasco da Gama.

“Além da manutenção preventiva, estamos estudando a substituição das estruturas das passarelas utilizadas como ponto de ônibus, por estruturas próprias de ponto. Essa medida deve gerar uma economia de cerca de 60% para a Prefeitura. Quero agradecer a colaboração da população local, que tem seguido as recomendações da Desal e respeitado o período de interdição, para que estes equipamentos voltem ao uso na sua total capacidade”, afirmou o presidente da Desal, Marcílio Bastos.

Atualmente, Salvador conta com 32 passarelas sob a responsabilidade da Desal – eram 40, mas oito já são administradas pela CCR, concessionária que administra o metrô. Recentemente, também foi beneficiada a passarela da Avenida Centenário, com a substituição da estrutura que dá acesso ao shopping da região. As ações preventivas e corretivas ocorrem periodicamente, através do georreferenciamento dos equipamentos, o que dá celeridade às ações. Há ainda reforço da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que realiza varrição e lavagem.

Compartilhe
Previous Cerca de 40% dos sites brasileiros não têm certificado de segurança
Next Salvador: Hospital Municipal ultrapassa marca de 21 mil atendimentos

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Mundo

Líderes mundiais lançam nova agenda sobre uso consciente da água

Um painel de alto nível, reunindo 11 líderes mundiais e um conselheiro especial, lançou nesta quarta-feira (14/3), em Nova York, uma nova agenda pedindo uma mudança na forma como o

Notícias

Irmã de Aécio reitera pedido de liberdade após denúncia ser oferecida

A defesa de Andrea Neves apresentou nesta quarta-feira, 7, um novo pedido de liberdade, ao Supremo Tribunal Federal (STF), sob a alegação de que não haveria motivos para mantê-la presa

Notícias

Sessão da “PEC do Aborto” tem confusão e bate-boca entre deputados;assista

Bate-boca e confusão entre parlamentares e integrantes de movimentos sociais marcaram a sessão desta terça-feira (21/11) da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que aprecia a Proposta de Emenda Constitucional (PEC)