Salvador: Prefeitura substitui trecho com desgaste de passarela da Bonocô

Salvador: Prefeitura substitui trecho com desgaste de passarela da Bonocô

O trecho da passarela da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) que estava interditado para manutenção corretiva e preventiva foi substituído, na manhã dessa quarta-feira (8), pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). A substituição ocorreu em uma pequena extensão de 6 metros da passarela, que fica logo após a Le Biscuit (sentido BR-324) e dá acesso à Travessa Santa Eurídice.

Apenas uma faixa da Bonocô foi interditada, com o apoio da Superintendência de Trânsito (Transalvador). Toda a estrutura metálica do trecho implantado foi construída no pátio da Desal e instalada já pronta no local. Além disso, a Desal realizou serviços de recuperação e substituição do piso em argamassa armada na extensão em manutenção e instalou o guarda-corpo, que foi reaproveitado, por estar em perfeito estado, gerando economia para o município.

A intervenção faz parte de um conjunto de ações nas passarelas da Bonocô e Vasco da Gama. Na altura da Casa Eloy, a manutenção já foi finalizada. Após a conclusão desse segundo trecho, próximo à Le Biscuit, as ações seguem para a próxima passarela da Bonocô, na altura da concessionária Revisa, sob a responsabilidade da Desal. Posteriormente, serão beneficiados os equipamentos da Avenida Vasco da Gama.

“Além da manutenção preventiva, estamos estudando a substituição das estruturas das passarelas utilizadas como ponto de ônibus, por estruturas próprias de ponto. Essa medida deve gerar uma economia de cerca de 60% para a Prefeitura. Quero agradecer a colaboração da população local, que tem seguido as recomendações da Desal e respeitado o período de interdição, para que estes equipamentos voltem ao uso na sua total capacidade”, afirmou o presidente da Desal, Marcílio Bastos.

Atualmente, Salvador conta com 32 passarelas sob a responsabilidade da Desal – eram 40, mas oito já são administradas pela CCR, concessionária que administra o metrô. Recentemente, também foi beneficiada a passarela da Avenida Centenário, com a substituição da estrutura que dá acesso ao shopping da região. As ações preventivas e corretivas ocorrem periodicamente, através do georreferenciamento dos equipamentos, o que dá celeridade às ações. Há ainda reforço da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que realiza varrição e lavagem.

Compartilhe
Previous Cerca de 40% dos sites brasileiros não têm certificado de segurança
Next Salvador: Hospital Municipal ultrapassa marca de 21 mil atendimentos

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Luciano Huck diz a amigos e família que não concorrerá à Presidência

O jornalista Gilberto Dimenstein publicou, em sua página no Facebook, que o apresentador Luciano Huck comunicou a familiares e a amigos próximos que não pretende ser candidato a presidente da

Cotidiano

Salvador: Prefeitura inaugura posto de saúde no Calafate nesta quarta-feira

A comunidade do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro, passará a ter atendimento médico básico mais próximo de casa. A Unidade de Saúde da Família (USF) San Martin II será

Notícias

Tramita na Câmara de Feira projeto que proíbe blitz do IPVA

Tramita na Câmara de Feira de Santana um projeto de lei de autoria do vereador Ewerton Carneiro, que proíbe a realização de blitz do IPVA na cidade. O parlamentar citou