Salvador: Prefeitura entrega geomanta em Santa Cruz nesta terça

Salvador: Prefeitura entrega geomanta em Santa Cruz nesta terça

O prefeito ACM Neto entrega nesta terça-feira (07), às 9h30, a proteção de encosta com aplicação de geomanta da Rua da Horta, em Santa Cruz. No local, foi aplicada a técnica inovadora numa área de 756 metros quadrados, com investimentos da ordem de R$ 118,4 mil, garantindo segurança às famílias, através de serviços executados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Com base nos dados dos chamados da população, o órgão realiza a avaliação da área e verifica se há ou não a possibilidade da aplicação da geomanta. Após aprovação do projeto e feita a programação, a obra é iniciada com limpeza e remoção de material (vegetação, revestimento solto, lixo, restos de obra), seguindo com a aplicação da manta formada por um composto de PVC e geotêxtil.

Esta, por sua vez, é revestida por uma argamassa de concreto que impede a perfuração, incluindo pintura com hidrofugante (antifungos). Para finalizar, são feitos acabamentos com calhas, cerca de proteção e reconstituição da drenagem. Desde que começou a ser aplicada a tecnologia de estabilização de encostas em Salvador, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 11,5 milhões, beneficiando 110 áreas, somando 73,8 mil metros quadrados de terrenos revestidos.

Compartilhe
Previous Agências reguladoras não serão aparelhadas, diz Alvaro Dias
Next Galo faz plenária em Serrinha e fortalece apoio popular a Lula no Portal e no Sisal

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Por “sobrevivência”, PTC recua da candidatura de Collor ao Planalto

A direção executiva nacional do PTC (Partido Trabalhista Cristão) decidiu não lançar candidatura à Presidência da República. Com a decisão, o senador e ex-presidente Fernando Collor (AL) não deverá concorrer

Cotidiano

Blitz do Consumidor já vistoriou 100 agências bancárias em Salvador

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), já vistoriou 100 agências bancárias apenas no primeiro semestre deste ano.

Cotidiano

Reabertura da China não vale para os 21 frigoríficos investigados

O Ministério da Agricultura esclareceu neste sábado (25/3), por meio de sua assessoria, que a reabertura da China à carne brasileira só não vale para os 21 frigoríficos sob suspeita,