Ataques matam mais de 20 pessoas no Afeganistão

Ataques matam mais de 20 pessoas no Afeganistão

Pelo menos 26 pessoas morreram em ataques terroristas ocorridos no Afeganistão nesta terça-feira (31/7). As informações são de autoridades afegãs. Um carro-bomba explodiu próximo a um prédio do governo em Jalalabad, no leste do país, permitindo que dois atiradores invadissem o complexo e começassem uma batalha que durou seis horas para libertar prisioneiros.

O porta-voz do governo da província de Nangarhar, cuja capital é Jalalabad, disse que os atiradores mataram pelo menos 15 pessoas, inclusive policiais, e feriram outras 15 antes de serem mortos por forças de segurança.

Em outro ataque, uma bomba deixada nas proximidades de um escritório do governo na província de Farah, no oeste do país, explodiu perto de um ônibus, matando 11 pessoas, entre elas mulheres e crianças, e ferindo outras 31. O ônibus ia da província de Herat para a capital afegã, Cabul.

Nenhuma organização assumiu a autoria dos ataques, mas o Talibã e o Estado Islâmico (EI) vêm realizando atentados quase que diários na província de Nangarhar. O Talibã também já realizou outros ataques em que colocou bombas em prédios do governo na província de Farah.

A missão norte-americana no Afeganistão calcula que ao menos 1692 civis já tenham morrido apenas no primeiro semestre desde ano, o que representa o maior número de vítimas desde que a contabilidade começou a ser feita, em 2009.

Compartilhe
Previous Caetano e Ademar viram réus em ações de improbidade administrativa no caso do Centro Comercial de Camaçari
Next Ainda estamos em negociação sobre vice, diz Alvaro Dias

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Municípios

Camaçari: Van adaptada e 105 cadeiras de rodas serão entregues pela Prefeitura

Na quarta-feira (16/01), às 17h, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), fará a entrega de 105 cadeiras de rodas e uma Van adaptada para os pacientes

Política

Cirurgia de Bolsonaro está confirmada para esta segunda-feira

Exames laboratoriais e de imagem pré-operatórios do presidente Jair Bolsonaro, feitos na tarde de hoje (27), apontaram normalidade, segundo boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Albert Einstein, na capital

E logo na 1ª entrevista coletiva, Trump bate boca com repórter

Donald fez um estreia digna de Trump. Nesta quarta-feira, em Nova York, logo na primeira entrevista coletiva depois de ter sido eleito presidente dos Estados Unidos, o republicano bateu boca