Subúrbio 360 inicia projeto “Rodas de Quarta” com apresentação de dança

Subúrbio 360 inicia projeto “Rodas de Quarta” com apresentação de dança

Será realizada nesta quarta-feira (25), a partir das 18h, a primeira apresentação do evento intitulado “Rodas de Quarta”. O evento ocorrerá uma vez a cada mês, sempre às quartas-feiras, no teatro do Subúrbio 360, localizado no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. Aberta ao público, a ação gratuita vai levar ao palco espetáculos culturais, como encenações teatrais, musicais de flauta, balé e ginástica rítmica, desenvolvidos por professores do próprio espaço multidisciplinar.

A primeira apresentação será um solo da professora Thais Lopes, que ministra aulas de dança durante a semana para crianças, adolescentes e comunidade local. Para a abertura do “Rodas de Quarta”, foi pensado um espetáculo que a traduza enquanto artista. “Todo mundo aqui já me conhece como professora de dança, mas quero que também conheçam minha arte. Por isso, vou apresentar um solo – nada fechado coreograficamente. Logo após, vou cantar algumas das minhas composições em uma apresentação musical, já que tenho esse trabalho paralelo que apresento em alguns lugares aqui de Salvador”, detalha.

Através da dança, a principal mensagem que Thais deseja passar é a conscientização de que a dança é acessivel para todos. “Quando estou na sala de aula, o objetivo é trabalhar a técnica, concentração e consciência corporal, principalmente dos adolescentes. Já com os adultos, foco na dança como forma de relaxamento e entrega, enfatizando sempre que todos podem realizar quaisquer movimentos. Então, quando eles se veem no palco ou quando me veem em uma apresentação, conseguem entender que a dança é para todo mundo”, ressalta.

Compartilhe
Previous Cármen Lúcia assume novamente a Presidência da República
Next Após semana com preço estável, Petrobras volta a baixar gasolina

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Economia

Custos da construção civil subiram 0,48% em novembro

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) subiu 0,48% em novembro, ficando 0,32 ponto percentual acima dos 0,16% de outubro. Os dados foram divulgados hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de

Municípios

Rui lança projeto Escolas Culturais em Juazeiro

O governador Rui Costa encerrou a extensa agenda desta sexta-feira (15), em Juazeiro, no norte do estado, com o lançamento do projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Notícias

Defesa de assessor deTemer, Rocha Loures, diz que cliente “morre, mas não delata”

O ex-assessor especial do presidente Michel Temer e ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) passa “por um momento crítico e está muito mal”, informa nesta sexta-feira (30) a coluna de