Flávio Rocha desiste de candidatura à Presidência

Flávio Rocha desiste de candidatura à Presidência

O empresário Flávio Rocha (PRB) anunciou nessa sexta-feira, 13, que desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto nas eleições 2018. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o dono da Riachuelo afirmou que o Brasil “passa por um momento turbulento” e por isso “não pode flertar com os extremos”.

Na mensagem de pouco mais de 3 minutos ele agradece aos “intrépidos meninos do MBL” e disse que pretende continuar colaborando com o seu partido. Apesar da aproximação do PRB com o ex-governador Geraldo Alckmin, Rocha vinha negando sistematicamente que desistiria da disputa.

‘Ser vice não é meu projeto’

O empresário disse que não aceitaria ser vice de outro candidato. “Não saio para apoiar ninguém. Saio para não entrar em uma luta quixotesca. Não aceitaria ser vice. Não é meu projeto”, afirmou. Ele disse ainda que não pretende se engajar na campanha de Alckmin à Presidência.

Extremos

Em vídeo divulgado pela assessoria, Rocha defendeu uma união de partidos contra os “extremos” e disse que continuará a oferecer ideias na campanha eleitoral.

“Eu e o meu partido, o PRB, entendemos que o Brasil passa por um momento turbulento, que não pode flertar com os extremos. Mais do que nunca, vemos como necessário que todos que sonham com um Brasil livre e democrático se unam num único projeto de convergência”, disse.

No vídeo, o empresário afirmou que não se arrepende de ter se lançado como pré-candidato e que sua desistência não ocorre com “tristeza”. “Sou um crítico do empresário moita, aquele que se acovarda, e não me sentiria em paz se tivesse me omitido nesse momento crucial”, afirmou.

Ele afirmou que continuará trabalhando por seu “ideal de nação” durante o processo eleitoral. Na gravação, exibida com um fundo musical animado, Rocha agradece ao PRB, a eleitores que o apoiaram e ao Movimento Brasil Livre (MBL), que o anunciou como pré-candidato oficial.

Compartilhe
Previous Cármen dá 48h para União se manifestar sobre Fundo de Participação dos Estados
Next Ciro Gomes critica gargalo enfrentado pela logística brasileira

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Eunício diz que papel do Senado não é negociar veto presidencial

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), elogiou as alterações feitas pelo Plenário, na noite desta terça-feira, 31, no projeto que regulamenta a atividade de transporte de passageiros por aplicativo,

Política

Bacelar comemora continuidade de colégio em Nazaré

O deputado federal Bacelar (Podemos) comemorou a decisão da Secretaria de Educação do Estado de manter as atividades do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, em Nazaré, cidade do Recôncavo Baiano.

Cotidiano

Salvador será palco do Congresso Nacional de Hotelaria em 2020

Com os investimentos promovidos em infraestrutura urbana, além de diversas outras transformações que ocorreram na capital nos últimos cinco anos, Salvador voltou a despertar o interesse das organizações e corporações