Portaria institui Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio

Portaria institui Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio

Portaria do Ministério da Educação publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da Uniãoinstitui o Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio. O programa vai apoiar as secretarias de educação estaduais e do Distrito Federal na elaboração e execução do plano de implementação de novo currículo que contemple a Base Nacional Comum Curricular, e os diferentes itinerários formativos e a ampliação de carga horária para mil horas anuais.

As secretarias receberão apoio técnico para elaboração, execução, monitoramento e avaliação do Plano de Implementação do Novo Ensino Médio, materiais de orientação técnico-pedagógica e de gestão e ferramentas digitais para auxiliar no acompanhamento e monitoramento.

A adesão das secretarias de Educação ao Programa deverá ser formalizada por meio da assinatura de termo de compromisso. Ao aderir, a secretaria se compromete a elaborar e executar o Plano; a validar os produtos elaborados pelas assistências técnicas, que serão encaminhados à Secretaria de Educação Básica; a implantar escolas-piloto com currículo flexível com a oferta de itinerários formativos, a partir de 2019; e a implantar o currículo flexível com a oferta de, no mínimo, dois itinerários formativos, em 100 por cento das escolas do Ensino Médio em Tempo Integral, até 2022.

Compartilhe
Previous CPI dos Cartões de Crédito recomenda medidas para reduzir risco
Next ACM Neto comemora decisão favorável do TJ-BA sobre IPTU

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Ministro da Saúde é internado e submetido a cateterismo em São Paulo

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi internado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo após realizar uma cirurgia cardíaca na noite de sexta-feira (5/11). Segundo informações da assessoria de Barros, o procedimento não

Política

Dirigentes e deputados do PSB pedem expulsão de ministro do partido

Dirigentes e deputados do PSB da ala que faz forte oposição ao presidente Michel Temer pedem a expulsão do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho (PE), do partido.

Notícias

Câmara deve aguardar STF antes de votar auxílio-moradia, disse Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (22) que a votação de um projeto de lei que trata do teto salarial de servidores dos três Poderes, incluindo uma