Lauro de Freitas: Nova sede da USF Cidade Nova amplia atendimento à saúde em Itinga

Lauro de Freitas: Nova sede da USF Cidade Nova amplia atendimento à saúde em Itinga

Inaugurada na manhã desta terça-feira (10), a nova sede da Unidade de Saúde da Família Cidade Nova, em Itinga – Lauro de Freitas, que funcionava na Rua Alfa, ganhou um novo espaço na Rua Floriano Peixoto, permitindo a ampliação dos serviços ofertados à comunidade. Parte dos equipamentos utilizados na unidade é fruto de emendas constitucionais da então deputada federal Moema Gramacho e da deputada estadual Mirela Macedo. A nova unidade estará em pleno funcionamento a partir desta quarta-feira (11).

Recebida calorosamente pelos idosos do Grupo Amo Viver, de Itinga, a prefeita Moema Gramacho agradeceu a confiança depositada na gestão pelo povo “de garra e luta” da comunidade. “Encontramos esta estrutura descuidada e em estado de degradação. Hoje entregamos recuperado, todo pronto e equipado para atender nosso povo”. O imóvel foi construído na gestão passada por meio de contrapartida social, mas estava abandonado.

A USF Cidade Nova vai manter todas as especialidades da antiga sede com ampliação do atendimento odontológico e oferta do serviço de curativos que não tinha. “Com um espaço maior vai ser melhor para fazermos nossos exercícios de fisioterapia” destacou Romilda de Jesus do grupo Amo Viver.

Morador recente de Lauro de Freitas, Carlos Alberto destacou a dedicação da gestão com a cidade. “É mais uma coisa boa que a prefeita Moema faz pelo povo de Itinga e toda Lauro de Freitas. Na outra sede o atendimento já era muito bom, agora acredito que fique melhor ainda”. Além da presença da população local a cerimônia de inauguração contou com a participação de lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais.

A Unidade de Saúde da Família Cidade Nova dispõe de sete consultórios médicos, três consultórios odontológicos, uma sala de vacina, sala de procedimentos, sala de reunião, copa e recepção, além de banheiros e salas administrativas. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Compartilhe
Previous Multas aplicadas em Camaçari reduziram no 1º semestre
Next TCU julga hoje leniência da Odebrecht

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Baixo quórum em abertura do ano legislativo preocupa base aliada

O baixo quórum na sessão de abertura dos trabalhos legislativos nesta segunda-feira, 5, acendeu uma luz amarela na base aliada do presidente Michel Temer. Reservadamente, deputados admitiram que o governo

Cotidiano

Em áudio, empresário preso por locaute ordena: “Para os caminhão”

O dono da empresa de logística Irapuru de Caxias do Sul (RS), Vinicius Pellenz, foi a primeira pessoa presa por suposta prática de locaute durante a greve dos caminhoneiros. A prisão temporária

Economia

Economia deve crescer 0,3% do 1º para o 2º trimestre, diz FGV

A atividade econômica do país deverá fechar o segundo trimestre do ano com crescimento de 0,3% em relação ao primeiro trimestre, na série livre de influências sazonais. A previsão consta