Mais dois meninos são resgatados por socorristas da caverna na Tailândia

Mais dois meninos são resgatados por socorristas da caverna na Tailândia

As equipes de emergência resgataram nesta terça-feira mais dois meninos da caverna Tham Luang na Tailândia, onde estavam presos há duas semanas com outros 10 menores de idade e o técnico de futebol do grupo, anunciaram fontes da polícia e da Marinha.

As crianças foram levadas da entrada da caverna, onde receberam primeiro atendimento, para o hospital.

Das 13 pessoas bloqueadas na caverna ainda permanecem no local dois meninos e o treinador.

Os meninos resgatados da caverna inundada não poderão viajar para final da Copa do Mundo na Rússia em 15 de junho, a convite da Fifa, informaram os médicos.

“Não podem viajar, devem permanecer no hospital durante um tempo”, declarou Thongchai Lertwilairatanapong, funcionário do ministério da Saúde da Tailândia, em uma primeira entrevista coletiva sobre o estado de saúde dos menores de idade.

“É provável que assistam pela televisão”, completou durante a entrevista no hospital de Chiang Rai.

Eles passam por uma série de exames e são monitorados para saber se contraíram infecções. Dois têm sintomas de pneumonia. Todos usam óculos escuros para evitar a luz do dia.

Os meninos entraram na caverna há duas semanas, sem mantimentos, e estão fracos, embora no conjunto seu estado de saúde seja considerado bom.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, convidou os meninos para assistir a final da Copa em uma carta divulgada no dia 6 de julho.

“Se, como todos desejamos, se reencontrarem com suas famílias nos próximos dias e sua saúde permitir que façam a viagem, a Fifa ficaria feliz de convidá-los para assistir a final do Mundial-2018”, escreveu Infantino em uma carta enviada ao presidente da Federação Tailandesa de Futebol.

Compartilhe
Previous França e Bélgica fazem hoje duelo técnico e tático em São Petersburgo
Next Obras de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari trarão diversos benefícios ao município

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Barroso manda investigar como Temer teve acesso a dado sigiloso

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira, 6, uma investigação para apurar como a defesa do presidente Michel Temer (MDB) teve acesso a informações

Cotidiano

​Convênio possibilitará emissão de Carteira de Trabalho em estruturas da Prefeitura

O cidadão em Salvador que precisar obter a Carteira de Trabalho para ingressar ou se reinserir no mercado profissional terá, a partir de agosto, novos locais de atendimento que vão

Notícias

Mototaxistas pedem flexibilização da lei que regulamenta a atividade

O vereador Sidninho (Podemos) defendeu em audiência pública no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (17), a flexibilização da Lei nº 9149/16 que regulamenta