Theresa May nomeia novo ministro para o Brexit

Theresa May nomeia novo ministro para o Brexit

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, nomeou hoje (9) Dominic Raab como novo ministro para o Brexit. Ele substitui David Davis, que renunciou ontem por estar em desacordo com a estratégia do governo britânico.

Raab, até agora secretário de Estado em diferentes ministérios, vai liderar as negociações com Bruxelas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Davis foi um dos principais negociadores do Brexit e deixa o cargo depois que, no último dia 6, os ministros fecharam um plano sobre a futura relação do país com a UE.

O acordo contempla a criação de um mercado comum de bens. A iniciativa foi alvo de críticas dos conservadores, defensores de um “Brexit radical”.

O anúncio ocorre logo após o governo do Reino Unido chegar a um consenso sobre o plano para manter os vínculos econômicos fortes com a União Europeia após a saída do bloco.

A saída do Reino Unido da UE é chamada de Brexit, nomenclatura que reúne as palavras Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída).

Compartilhe
Previous Site de Lula publica íntegra do alvará de soltura do TRF-4
Next Mercado financeiro aumenta projeção para a inflação pela oitava vez

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

“Se o MDB quiser me apoiar eu vou aceitar” diz “Zé do Sertão”

O pré-candidato ao governo da Bahia, “Zé do Sertão” durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (16), sinalizou interesse em contar com apoio do MDB

Mundo

Jornal francês denuncia possível compra de votos para Rio sediar Olimpíada

O jornal francês Le Monde noticiou hoje (3) que a justiça francesa encontrou elementos concretos que apontam para corrupção na eleição do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos

Notícias

Câmara de Salvador: Com 31 votos, Projeto Simplifica é aprovado com 27 emendas

Um dos oito eixos do Projeto Salvador 360 foi aprovado com 27 emendas pela Câmara Municipal. Foram 31 votos a favor, nove contrários e duas abstenções, na sessão ordinária realizada