Vereadores de Riachão do Jacuípe apelam para governo manter Hospital

Vereadores de Riachão do Jacuípe apelam para governo manter Hospital

Vereadores de Riachão do Jacuípe, região sisaleira da Bahia, denunciam o fechamento do Hospital Dr. João Campos, obrigado a suspender 150 cirurgias eletivas e outros 200 atendimentos mensais após ofício emitido pela Sesab (Secretaria Estadual da Saúde), nessa quinta (5). “A população carente passará a contar apenas com o Hospital Municipal que certamente ficará superlotado com a demanda extra. É um risco muito grande e que vulnerabiliza ainda mais nossa região onde há muitos desempregados, sem alternativas de pagar pelos atendimentos médicos”, argumenta o vereador Lucas Willian (PSB).

“Vamos apelar para a sensibilidade do governador Rui Costa para avaliar a situação de maneira urgente. Acredito que o bom senso prevaleça para que o Hospital não seja fechado”, diz Beto de Eni (SD). “moradores pobres de nossa cidade e dos municípios vizinhos não merecem isso”, desabafa o vereador Robinho (PP). A Fundação Doutor Lauro Costa Falcão, que administra o Hospital Dr. João Campos, distribuiu nota de repúdio, citando as condições que impulsionam o fechamento da unidade. “Continuaremos em busca de alternativas para manter o atendimento prestado à população carente da região e denunciamos as perseguições políticas que vão, de fato, promover o desmonte da rede pública de saúde de Riachão do Jacuípe”, diz a nota.

Compartilhe
Previous ANS resolve 91% dos conflitos de coberturas de planos de saúde
Next 'Centrão é o bloco do medo', diz Paulo Rabello de Castro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Inaugurado na Bahia o maior parque de energia solar do país, construído em Bom Jesus da Lapa

Na manhã desta quinta-feira (28), o governador Rui Costa participou da inauguração do maior parque de energia solar do país, construído pela empresa italiana Enel Green Power em Bom Jesus

Economia

Indicadores do mercado de trabalho fecham com estabilidade

Os dois indicadores do mercado de trabalho da Fundação Getulio Vargas (FGV) fecharam 2018 com estabilidade. Tanto o Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp) quanto o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD)

Notícias

MPF diz que pesa sobre Dilma “suspeita de parcialidade”

O Ministério Público Federal pediu ao juiz federal Sérgio Moro que considerasse a ex-presidente Dilma Rousseff suspeita para testemunhar como defesa do ex-presidente da Petrobras – e do Banco do