Tite confirma volta de Marcelo e espera futebol bonito contra Bélgica

Tite confirma volta de Marcelo e espera futebol bonito contra Bélgica

O técnico Tite confirmou nesta quinta-feira o retorno de Marcelo ao time titular do Brasil, para o duelo de quartas de final contra a Bélgica, afirmando que espera um jogo de “futebol bonito”.

“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo”, afirmou Tite, que confirmou a entrada de Fernandinho no lugar de Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Além disso, Tite confirmou que Miranda será o capitão da equipe no duelo. É a segunda vez que o zagueiro veste a braçadeira no Mundial, depois de liderar o time na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na fase de grupos. O técnico comentou a força do adversário de sexta-feira, na Arena Kazan.

“O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, analisou o treinador.

Candidata ao título, a Seleção brasileira está demostrando crescimento no nível das atuações e vem de três vitórias seguidas por 2 a 0, a última contra o México. Neste jogo, Neymar mostrou-se decisivo e apresentou futebol semelhante ao anterior à lesão no pé direito.

“O que me interessa é ele estar em altíssimo nível de novo, e mais do que isso. Não é só com bola e em dribles, há ações de transições defensivas, vocês verão como ele tem participado em termos coletivos”, disse Tite ao se referir ao camisa 10, evitando polêmicas sobre as críticas que o jogador recebeu pelas encenações em campo.

“Eu já me manifestei a respeito de Neymar, e de forma bastante específica sobre os acontecimentos dele. Que olhem os vídeos e acompanhem”, acrescentou.

Diante da possibilidade do jogo ser decidido nos pênaltis, Tite foi claro: “Batida de pênalti é o cão. Para mim, técnico, jogo de futebol não poderia terminar em penalidades máximas. Não vejo ali um atributo que te credencia”.

Ainda assim, Tite confirmou que a equipe está treinando para a possibilidade: “A gente treina sim, porque a batida de pênalti é uma técnica desenvolvida de batida associada ao controle emocional”, concluiu.

O vencedor do duelo Brasil-Bélgica, às 15h pelo horário de Brasília, encara nas semifinais o vencedor da disputa entre França-Uruguai, que jogam em Nijni Novgorod às 11h.

Compartilhe
Previous Locutor de eventos é assassinado em Ibicuí
Next A pedido de Fabíola, Itaparica ganha Ronda Maria da Penha

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Mundo

Após Messi, EI usa Neymar para ameaçar Copa do Mundo de 2018

Após divulgar uma foto de Messi para alertar sobre um possível ataque terrorista à Copa do Mundo na Rússia, que ocorre em 2018, um grupo ligado ao Estado Islâmico divulgou

Esportes

Boa Esporte deve anunciar hoje contratação do goleiro Bruno

Resistindo à comoção de internautas e à pressão de patrocinadores, o Boa Esporte deve anunciar hoje oficialmente a contratação do goleiro Bruno Fernandes das Dores, de 32 anos, abrindo mão

Esportes

Primeiro dia da seleção na Rússia é de folga para os jogadores

A seleção brasileira já está na cidade de Sochi, na Rússia, e hoje (11) os jogadores estão de folga e só voltam a trabalhar a partir de amanhã (12). A