Tite confirma volta de Marcelo e espera futebol bonito contra Bélgica

Tite confirma volta de Marcelo e espera futebol bonito contra Bélgica

O técnico Tite confirmou nesta quinta-feira o retorno de Marcelo ao time titular do Brasil, para o duelo de quartas de final contra a Bélgica, afirmando que espera um jogo de “futebol bonito”.

“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo”, afirmou Tite, que confirmou a entrada de Fernandinho no lugar de Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Além disso, Tite confirmou que Miranda será o capitão da equipe no duelo. É a segunda vez que o zagueiro veste a braçadeira no Mundial, depois de liderar o time na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na fase de grupos. O técnico comentou a força do adversário de sexta-feira, na Arena Kazan.

“O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, analisou o treinador.

Candidata ao título, a Seleção brasileira está demostrando crescimento no nível das atuações e vem de três vitórias seguidas por 2 a 0, a última contra o México. Neste jogo, Neymar mostrou-se decisivo e apresentou futebol semelhante ao anterior à lesão no pé direito.

“O que me interessa é ele estar em altíssimo nível de novo, e mais do que isso. Não é só com bola e em dribles, há ações de transições defensivas, vocês verão como ele tem participado em termos coletivos”, disse Tite ao se referir ao camisa 10, evitando polêmicas sobre as críticas que o jogador recebeu pelas encenações em campo.

“Eu já me manifestei a respeito de Neymar, e de forma bastante específica sobre os acontecimentos dele. Que olhem os vídeos e acompanhem”, acrescentou.

Diante da possibilidade do jogo ser decidido nos pênaltis, Tite foi claro: “Batida de pênalti é o cão. Para mim, técnico, jogo de futebol não poderia terminar em penalidades máximas. Não vejo ali um atributo que te credencia”.

Ainda assim, Tite confirmou que a equipe está treinando para a possibilidade: “A gente treina sim, porque a batida de pênalti é uma técnica desenvolvida de batida associada ao controle emocional”, concluiu.

O vencedor do duelo Brasil-Bélgica, às 15h pelo horário de Brasília, encara nas semifinais o vencedor da disputa entre França-Uruguai, que jogam em Nijni Novgorod às 11h.

Compartilhe
Previous Locutor de eventos é assassinado em Ibicuí
Next A pedido de Fabíola, Itaparica ganha Ronda Maria da Penha

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes

Brasil bate Paraguai por 3 a 0 e se classifica para a Copa de 2018

Neymar e Philippe Coutinho infernizaram a defesa do Paraguai na partida desta quarta-feira à noite pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em São Paulo. A dupla levantou a torcida na

Esportes

Isaquias e Erlon disputam etapa da Copa do Mundo na Hungria

Com os medalhistas olímpicos, o ubaitabense Isaquias Queiroz  e o ubatense Erlon de Souza como destaques, a seleção brasileira de canoagem velocidade desembarcou nesta semana na cidade de Szeged, na

Esportes

Corinthians perde para Botafogo e diminui vantagem na liderança

No encerramento da 30ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (23), caiu para seis pontos a vantagem do líder com Corinthians sobre os seus mais próximos perseguidores,