Celular do prefeito de Barra do Rocha é clonado e Whatsapp é usado para pedir transferência de dinheiro

Celular do prefeito de Barra do Rocha é clonado e Whatsapp é usado para pedir transferência de dinheiro

O prefeito de Barra do Rocha, Luís Sérgio (PSB), popular professor Léo, teve seu telefone clonado. O crime foi descoberto nesta quarta-feira (04/07), conforme informações da ASCOM da prefeitura. A clonagem foi percebida após veiculação de mensagens solicitando contato do tesoureiro municipal (Amado Costa) e depósito bancário por meio do aplicativo WhatsApp. O golpe foi identificado imediatamente, devido estranheza da solicitação. Na conversa, o golpista pede ao contato que seja transferido dinheiro e chega a mandar dados bancários. O gestor municipal informou que foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil e o problema encaminhado à operadora de telefonia.

Através da rede social Facebook, o prefeito professor Léo informou aos amigos sobre o ocorrido. “Amigas e amigos, boa noite. Tive meu número de celular e Whatsaap clonados. Favor desconsiderem qualquer tipo de mensagem ou solicitação enviada”, destacou. Esse tipo de golpe tem ocorrido com frequência nos últimos dias, onde na maioria das vezes, empresários e prefeitos têm sido o principal alvo desse tipo de quadrilha.

Compartilhe
Previous Pré-candidato do PT gaúcho é vaiado ao defender Lula
Next Locutor de eventos é assassinado em Ibicuí

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Municípios

Rui Costa recebe título de cidadão de Seabra

O chefe do Executivo baiano foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Seabrense durante cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores, na noite desta quinta-feira (30). A honraria aproximou, ainda

Política

Em Brasília, Galo critica liberação de agrotóxicos e aponta riscos à saúde humana

Durante as discussões do Grupo Contra os Impactos dos Agrotóxicos, nesta sexta-feira (15), no IV Congresso Latino Americano de Agroecologia, em Brasília, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) criticou o

Política

Justiça mantém votação da desafetação para hoje: Liminar para suspender a votação indeferida!

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, indeferiu o pedido o líder da oposição, vereador Jose Trindade(PSL), em suspender a votação do projeto de desafetação, marcado para tarde quarta-feira(12).