Resultado das eleições no México são esperados na madrugada desta 2ª

Resultado das eleições no México são esperados na madrugada desta 2ª

As eleições gerais no México, que reúnem 89,1 milhões de eleitores, marcam também a campanha política com maior número de mortes e agredidos. Porém, as votações ocorrem hoje (1º) sem transtornos mais graves, segundo informações das agências de notícias e da Justiça Eleitoral. Os eleitores têm até as 20h (horário de Brasília) para votar e os resultados só devem ser conhecidos nas primeiras horas desta segunda-feira (2).

A  consultoria Etellekt informou que foram mais de 140 políticos assassinados e pelo menos 627 agredidos. Há denúncias, que estão em processo de investigação, de compra de votos e também de propaganda eleitoral fora da lei, principalmente nas redes sociais.

Líderes partidários e forças de segurança de seis estados do México têm relatado casos de ameaças a eleitores e desvios de conduta de políticos. Um dos casos investigados envolvem cédulas alteradas e ausência de informação oficial às autoridades eleitorais.

Disputam a Presidência da República, cujo mandato é de 6 anos, os seguintes candidatos: Andrés Manuel López Obrador (Coalizão Juntos Faremos História: Morena, PT, PES), José Antonio Meade (Coalizão Todos por México: PRI, PVEM, PANAL), Ricardo Anaya Cortés (Coalizão Por México al Frente: PAN, PRD, Movimento Cidadã) e Jaime Heliodoro Rodríguez Calderón (Independente).

As eleições no México são consideradas as maiores e mais importantes do país desde 1910, porque, além do presidente, os mexicanos elegem 128 senadores e 17.628 cargos em oito governos.

Compartilhe
Previous Croácia elimina a Dinamarca nos pênaltis e está nas quartas de final
Next Alberto Youssef usou 6 bancos para lavar dinheiro da Petrobras

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

The Economist diz que Bolsonaro é um ‘menino travesso’, e não um ‘messias’

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), potencial candidato a presidente nas eleições de 2018, ganhou as páginas da revista britânica The Economist que chega às bancas e aos assinantes neste fim

Economia

Risco Brasil tem aumento de quase 30% após pronunciamento de Temer

O Risco Brasil medido pelo indicador CDS (Credit Default Swap) – um tipo de seguro contra calote – operou em forte alta nesta quinta-feira, 18, e chegou aos 269 pontos

Política 0 comentários

Tribunal Federal arquiva Operação Turbulência que apurava financiamento a Campos

Os desembargadores da Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, decretaram nesta terça-feira, 8, o arquivamento da Operação Turbulência – investigação sobre organização criminosa que