Lauro de Freitas acelera preparativos para o São João da Tradição

Lauro de Freitas acelera preparativos para o São João da Tradição

A Prefeitura de Lauro de Freitas dá os últimos retoques na programação e acelera os preparativos para receber os forrozeiros da cidade e Região Metropolitana nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) com o mais autêntico arrasta-pé. Para fechar o planejamento, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) está realizando reuniões com representantes das entidades e secretarias envolvidas na organização do festejo. Na pauta, atrações, segurança, suporte em saúde, limpeza e divulgação.

“Mais uma vez estamos mantendo a tradição do forró genuíno, da zabumba, sanfona e triângulo. As famílias de Lauro de Freitas e turistas poderão desfrutar de nossas atrações locais e convidadas que fazem o bom forró nordestino. Com certeza será uma festa belíssima, tranquila e tradicional” destacou o secretário Manoel Carlos dos Santos, que espera receber um grande número de visitantes.

Com a proposta de uma festa de variedades, beleza e tradição, a SECULT prioriza a participação da sociedade. Além dos shows que serão realizados na Praça Matriz, a cidade também vai contar com as festas de bairro, apresentação de quadrilhas e os tradicionais grupos culturais que desfilam pelas ruas do Centro, como: Arrasta Jegue, Samba Junino Tropical, Cangaceiro de Ipitanga, Chapéu&Gravata, Samba Chão. As atrações para os festejos juninos na Praça estão sendo confirmadas.

Segurança e Infraestrutura

Para garantir a tranquilidade dos forrozeiros, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas articula o planejamento da segurança com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Desenvolvimento Social, de Trânsito e Transporte, de Políticas para Mulheres, Conselho Tutelar, de Cultura, Juizado de Menores e Direitos Humanos, que participaram da reunião.

Delegado de fiscalização cultural do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos, Robson Carlos Muniz, disse que a realização dos festejos juninos é inspecionada pelo conselho. “Nosso trabalho é certificar que todos os órgãos cumpram com as demandas de segurança para o município. Estamos colaborando para que todos os preparativos relacionados à segurança sejam cumpridos”.

Para assegurar o atendimento à saúde, a festa de São João contará com ambulâncias que acompanharão o percurso dos arrastões e estarão de plantão para atender eventuais chamadas, como afirma o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Juraci Santos. “Nossa estratégia é trabalhar com suporte de ambulâncias e equipe técnica, garantindo o atendimento prévio necessário”.

Esquenta São João da Tradição

Esquentando o clima do São João, os “arrasta-pés” já começam a levantar poeira nessa semana. A segunda edição do Arrasta Pé do CAPS começou nesta quarta-feira, no CAPS IA e CAPS AD. Na sexta-feira, dia 15 de junho, o forró será realizado no CAPS II.

Também no circuito de forró, a 9ª edição da festa “Bicho de Pé” do Quingoma, acontece no próximo domingo (17), às 10 horas, com saída do campo da Quingoma de Dentro. A festa será comanda pela banda Anjos do Arrocha e o grupo cultural Nego Fujão.

Compartilhe
Previous Rui autoriza construção de policlínica regional em Senhor do Bonfim
Next Mesmo preso em Curitiba, Lula será comentarista da Copa do Mundo 2018

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

É impossível não sentir vergonha pelo que está ocorrendo no País, diz Barroso

Em meio à sucessão de escândalos de corrupção que abalam o País, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira, 31, que é impossível não

Política

“Não sou puxadinho do PT e não serei jamais”, diz Ciro Gomes

O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, rebateu críticas por não ter participado dos atos políticos em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não sou

Cotidiano

Salvamar alerta para risco de banho de mar com altas ondas

Esse deve ser um fim de semana de mar agitado em Salvador: a previsão é de ondas de até 3,5 metros a partir da 9h de sábado (15) até as